Divulgação / Coritiba

O Coritiba pode estrear no Campeonato Paranaense nesta terça-feira (23). Ao menos é o que planeja a Federação Paranaense de Futebol (FPF), que nesta sexta-feira (23) homologou a partida entre Maringá e Coritiba para esta data. O jogo está marcado para o estádio José Chiappin, em Arapongas (Norte do Paraná), às 15h45 de terça-feira. Para o técnico coxa-branca Gustavo Morínigo, a continuidade do futebol em meio ao atual cenário da pandemia da Covid-19 seria possível porque há um grande controle.

Por causa dos decretos que fazem restrições a diversas atividades diante da pandemia do coronavírus, o Coritiba ainda não estreou no Estadual. A primeira partida do clube foi pela Copa do Brasil, na quinta-feira (18). O time paranaense derrotou o União-MT, em Rondonópolis (MT), por 1 a 0, e avançou na competição nacional. Com os decretos da pandemia, o time está impedido de fazer treinos no CT da Graciosa, que fica em Colombo (Grande Curitiba). A comissão técnica não descarta embarcar para Arapongas neste domingo (21) e treinar por lá até o dia do jogo. 

Após a partida de quinta-feira, o técnico do Coritiba, Gustavo Morínigo, falou sobre a realização de jogos no atual momento sanitário. “Pela situação que estamos vivendo, é um momento difícil, não somente para nós, mas para todo o país, respeitamos muito isso e nos cuidamos bastante”, disse ele. “O futebol acredito que seja a parte mais controlada porque temos que fazer os testes constantemente”.