O líder do PSL na Câmara, Fernando Francischini, do Paraná, afirmou em nota que vai entrar com representação na Polícia Federal requerendo uma investigação para constatar se há uma autoria intelectual por trás do atentado contra o deputado e candidato à presidência Jair Bolsonaro (PSL-RJ), ocorrido na tarde desta quinta-feira. O candidato à presidência foi atingido por uma facada no abdômen, em Juiz de Fora, Minas Gerais. 

“Precisamos saber há mandante, uma autoria intelectual por trás desse atentado político. Esse tipo de ocorrência carrega muitas situações e interesses nebulosos por trás”, disse Francischini.

No Facebook, Francischini utilizou o fato para associar o autor do atentado à esquerda. O homem, identificado pela políticia como Adelio Bispo de Oliveira, de 40 anos, já foi filiado ao PSOL. "Nunca calarão as vozes dos brasileiros que querem mudança no Brasil. Um Comunista, ex filiado do PSOL, defensor do Lula livre, tentou matar Jair Messias Bolsonaro. O Capitão está vivo e passará para a história!", escreveu.

 

URGENTE! Bolsonaro sofre atentado! AUTOR É PRESO!

URGENTE! Bolsonaro sofre atentado! AUTOR É PRESO E IDENTIFICADO! #Bolsonaro17 #DelegadoFrancischini17777 #FelipeFrancischini1777

Posted by Delegado Francischini on Thursday, September 6, 2018

Bolsonaro foi atendido no hospital Santa Casa de Misericórdia de Juiz de Fora (MG) após ser atingido por um golpe de fala na tarde desta quinta-(6), na cidade mineira, durante um ato de campanha. O presidenciável foi ferido na região do tórax e passou por um procedimento cirúrgico "não-invasivo", de acordo com o hospital.

O filho de Bolsonaro, deputado estadual Flávio Bolsonaro (PSL-RJ), disse que o ferimento "foi apenas superficial". Bolsonaro costuma usar colete a prova de balas em atos públicos. Não há confirmação se ele estava com o equipamento no momento do atentado.

O autor foi preso em flagrante. O homem, que estava sem documentos, foi levado para a Superintendência da Polícia Federal na cidade mineira. Ele confessou o crime. 

No momento da confusão, Bolsonaro estava sendo carregado nos ombros por um apoiador de sua campanha, fazendo corpo a corpo com eleitores, na região do Parque Halfald. Um vídeo mostra o momento exato em que o candidato é atacado. Imagens mostram o candidato com expressão de dor. 

Em nota, a Polícia Federal informou que o candidato "contava com a escolta de policiais federais quando foi atingido por uma faca durante um ato público na cidade de Juiz de Fora/MG. O agressor foi preso em flagrante e conduzido para a Delegacia da PF naquele município. Foi instaurado inquérito policial para apurar as circunstâncias do fato".