Rovena Rosa/ Arquivo da Agência Brasil

O frio ganha força no Paraná a partir destya quarta-feira (10), mas o céu se mantém com muita nebulosidade e ainda com chuvas em várias regiões. Não há possibilidade de geadas no Estado. Ainda durante o fim da noite de terça-feira (9) e a madrugada de quarta, as temperaturas sofreriam declínio acentuado e com isso o amanhecer na Capital tem previsão de apenas 7ºC. Ao longo do dia, as marcas não se elevam muito, ficando na casa dos 13ºC, ou seja, a sensação de frio intenso deve durar todo o dia. A previsão é de chuviscos durante todo o período.

Nesta quinta-feira (11), o frio se intensifica no Paraná. No Sudoeste e no Centro-Sul paranaense, há condições para ocorrência de geadas. No geral, as mesmas são fracas, com temperaturas mínimas previstas entre 2 e 5°C. Em Curitiba, o tempo fica mais aberto, mas o frio ainda será muito presente, com variação dos termômetros entre 4 e 14 graus.

Continua frio no amanhecer da sexta-feira (12) no Paraná. Em vários setores, há condições para formação de nevoeiros na madrugada, que impedem a ocorrência de geadas. No Sudoeste do Estado, não se descarta alguma geada fraca. O fim de semana, contudo, deve ser mais agradável.