Divulgação – O time do Butantã

O Campeonato Amigos da Bola, uma das principais competições de futebol amador de Curitiba, definiu os finalistas da edição 2019. A competição teve início em fevereiro. A grande final será em 9 de novembro. Foram nove meses de disputas entre 15 equipes. A final será entre Máster Urca e Butantã.

O Máster Urca jogou no último sábado e venceu novamente ao Povo da Bola, por 3 a 2, com gols de Ricardo e duas vezes Thomas. Marlus descontou para o Povo, também marcando duas vezes, em um jogo bastante equilibrado e de muitos gols.

Já Butantã e Vera Cruz repetiram o mesmo placar do primeiro jogo, empate a dois gols e destaque para os goleiros de ambas as equipes que foram decisivos na derradeira partida. O primeiro tempo foi inteiramente dominado pelo Butantã, que abriu 2 a 0. Como ao Vera Cruz só a vitória interessava, no segundo tempo a equipe foi para cima chegou ao primeiro gol aos 35 minutos e aos 50 marcou o gol de empate, sufocando o Butantã nos últimos minutos com diversos escanteios e bolas alçadas à área.

Máster Urca e Butantã decidem o título dia 09 de novembro, com local ainda a definir. Máster chega a sua sexta final, já é bicampeã e pelo histórico leva todo favoritismo. Butantã chega pela primeira na decisão de título, mas com muito mérito, pois foi uma das equipes que menos perdeu na competição e está dezesseis jogos sem derrota.

Pela Série B, Piriri voltou a vencer o Bebebum, por 6 a 3 e está na final e enfrentará o Juventus, que empatou em seis gols, isso mesmo, 6 a 6 com o Unidos.

O dia 09 de novembro será bastante festivo para o Campeonato Amigos da Bola, pois terá um dia de decisões, começando pela manhã, às 11 horas, disputa de título da Série B, Piriri x Juventus; às 13h30, acontece a disputa de terceiro colocado da Série A, entre Povo da Bola e Vera Cruz; e às 15h30 a grande final da competição com Máster Urca x Butantã. Após o jogo será realizada toda a premiação da competição, coletivos e individuais, aos campeões, seleção do campeonato, craque e artilheiro.

A disputa de artilheiro será uma atração a mais para a partida entre Máster e Buta, afinal Brayan e Boi estão com 31 gols e aquele que balançar as redes, além de garantir a premiação individual, poderá dar o título de campeão a sua equipe. Ao torcedor vale comparecer para conferir.