Publicidade
PontoCom

Game conscientiza jogador sobre fake news e boatos na internet

Vacinas causam autismo. Garrafas PET com água colocadas sobre o relógio de medição ajudam a reduzir o consumo de energia. George Soros financia conspirações O filho do Lula é dono da Friboi. Essas são alguns dos boatos que ganharam força ao circularem pelas redes sociais. O “Fake News Quiz”, game criado pela Comm Cloud, testa o conhecimento do jogador sobre esses boatos.
“Por meio de uma brincadeira, queremos desafiar o jogador a desconfiar dos boatos que recebe pelas redes sociais”, afirma Paulo Roberto Silva, CEO da Comm Cloud. “Até porque, algumas dessas notícias falsas não têm graça, como as que levam as pessoas a não vacinarem seus filhos”.
O jogo reúne perguntas sobre diferentes temas, como Saúde, Política, Celebridades e aqueles boatos que conseguiram enganar a imprensa. Para isso, foi realizada uma ampla pesquisa em sistema de fact checking, como e-farsas, boatos.org e aos fatos, além do próprio Ministério da Saúde, que monitora informações erradas sobre tratamentos médicos e vacinas

Website: https://play.google com/store/apps/details?id=com.MGK.Quiz2Ds,

Segurança
A ERMProtect, empresa líder de segurança cibernética, anunciou que desenvolveu 20 jogos digitais para a sua plataforma de treinamento de consciência de segurança cibernética, fortalecendo ainda mais sua já robusta biblioteca de mais de 100 módulos que ensinam aos funcionários como trabalhar on-line com segurança. Os jogadores aprendem dicas de consciência de segurança cibernética enquanto testam seu conhecimento frente a outros estudantes. Os jogadores são desafiados por diversos cenários de jogos, inclusive aqueles que requeiram combinação de objetos, respostas a perguntas triviais e saltos entre plataformas para marcar pontos.


Bizarrices

Para os pais: na onda das patinetes, este pode ser um modelo para levar os filhos para passaer 

Publicidade

Plantão de Notícias

Mais notícias

DESTAQUES DOS EDITORES