PORTO ALEGRE, RS (UOL/FOLHAPRESS) – A primeira parte do treinamento do Grêmio foi fechada na manhã chuvosa desta sexta-feira (24), em Porto Alegre. E Pedro Geromel, quando a atividade foi aberta, foi preservado. Ainda que o zagueiro jogue, sobram dúvidas no time de Renato Gaúcho para a sexta rodada do Brasileiro.


A presença de Geromel é praticamente obrigatória. Sem outros zagueiros disponíveis, Renato Gaúcho sequer imagina ficar sem ele. E isso justifica a ausência na segunda metade do treino, já que o momento mais importante não teve presença de jornalistas no CT Luiz Carvalho.


Ao lado dele, a tendência é a permanência de Michel, que originalmente é volante, mas tem jogado improvisado na zaga. E sobram dúvidas nas demais posições.


Matheus Henrique, suspenso, não atua. Rômulo deve aparecer no meio-campo ao lado de Maicon. Thaciano tem alguma chance também, ou mesmo Montoya.


No meio-campo ofensivo, Alisson deve dar espaço para entrada de Diego Tardelli. Jean Pyerre e Everton completam o setor. André e Vizeu disputam vaga no ataque.


Ainda há chance de Tardelli aparecer na frente, com Alisson mantido pelo lado. Ou até mesmo o ex-atleticano ficar na reserva.


Grêmio e Atlético-MG jogam no sábado às 19h (de Brasília), na Arena.