Publicidade
Pausa

Ginástica laboral melhora produtividade no trabalho

Momentos de descontração, integração e relaxamento são proporcionados pela ginástica laboral. De acordo com a pesquisa feita pelo Manpower Group, empresa de consultoria organizacional, o exercício durante a jornada de trabalho pode melhorar a produtividade dos colaboradores e trazer benefícios tanto para empresários e quanto para colaboradores. “Estimular o trabalhador a fazer ginástica laboral de dez a 12 minutos previne doenças laborais, mas também proporciona a redução de dores e desconfortos, a melhora do condicionamento físico e produtividade, além de apoiar na redução de afastamentos e contribuir para um bom clima organizacional”, comenta Aline Correa, coordenadora de Segurança e Saúde da Indústria do Sistema Fiep.

O Movimente-se +, do Sistema Fiep por meio do Sesi no Paraná, oferece ginástica laboral de forma inovadora e econômica. O programa é online e traz quatro funcionalidades: Transmissão de aulas on line ao vivo, em tempo real; Aulas presenciais; jogos interativos no formato kinect; ambiente virtual educativo com conteúdo sobre saúde e um aplicativo exclusivo, que conta com desafios gamificados, lembretes, contagem de passos e calculadora de alimentos, tudo para o engajamento do colaborador. “Além de alcançar todas as regiões do estado, o investimento da empresa é mais baixo, podendo chegar a custar metade do valor da ginástica laboral tradicional”, explica Aline.

MV Informática, de Cascavel, foi uma das empresas que aderiu ao Movimente-se + por se tratar de uma solução online. “Por conta dos nossos colaboradores trabalharem com tecnologia, acreditamos que aceitação seria mais fácil com o diferencial de jogos e competições do app”, comenta Juliana Rodrigues, analista de pessoal, gente e gestão da empresa. E os resultados já podem ser observados. “Já houve grande melhora em relação a coordenação motora, flexibilidade, lateralidade e equilíbrio dos funcionários”, diz. “Além de ter proporcionado interação e envolvimento entre as equipes de trabalho”, conclui.

O Instituto Municipal De Administração Pública de Curitiba (IMAP) aderiu ao Movimente-se + em novembro de 2018 e a coordenadora do Recursos Humanos, Margarida Corrêa, também já vê os benefícios do programa. “Sempre foi um desejo ofertar a ginástica laboral, pois nossos colaboradores ficam muito tempo sentados, em função do computador, e não têm o hábito de fazer exercícios no dia a dia”, conta. “Nosso público tem uma idade avançada e está recebendo bem o Movimente-se +, os exercícios são ótimos, além de o aplicativo trazer informações extras sobre saúde”, diz.

Para mais informações sobre o Movimente-se + basta entrar em contato com a unidade do Sistema Fiep mais próxima ou acessar o site sistemafiep.org.br/movimentesemais.


Cuide-se

O Movimente-se + faz parte do Cuide-se +, programa do Sesi no Paraná, que busca levar hábitos saudáveis para o trabalhador da indústria por meio da prevenção e da educação em oito eixos: Prevenção ao Uso de Álcool e Outras Drogas, Alimentação Saudável, Prevenção do Câncer, Prevenção de Acidentes de Trabalho, Saúde Mental, Prevenção de Doenças Sexualmente Transmissíveis, Prevenção de Doenças Crônicas e Estímulo a Atividades Físicas.
O Cuide-se+ oferece consultoria para as indústrias, que podem solicitar um atendimento mais específico para a sua realidade.
Porque quando a indústria investe nas pessoas, estabelece uma relação de respeito e valorização, que resulta em engajamento. Uma parceria que faz com que o trabalhador perceba que seu papel é fundamental para o crescimento da indústria.
Mais informações no link: www.sesipr.org.br/cuide-se-mais

Publicidade

Plantão de Notícias

Mais notícias

DESTAQUES DOS EDITORES