Reprodução – Gleisi na frente da Vigília

Na frente da sede da Polícia Federal, no bairro Santa Cândida, em Curitiba,  Gleisi Hoffmann, presidenta do PT, Roberto Baggio, da direção nacional do MST, e dezenas de correlegionários comemoraram a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) contra a execução provisória de pena de prisão após condenação em segunda instância. Baggio, inclusive, convocou e militância para concentração na frente da PF, na Vigília Lula Livre, na manhã desta sexta (8) para pressionar pela soltura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, beneficiado pela decisão. “Peço que venham de ônibus, de carro, com suas bandeiras, porque a nossa presença aqui é muito importante para acelerar a soltura de Lula”, afirmou ele. A expectativa é que durante a madrugada, os militantes cheguem ao Santa Cândida. 

A decisão vai beneficiar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), preso após condenação do Tribunal Regional Federal da 4ª Região no caso do tríplex do Guarujá. A prisão em segunda instância é considerada um dos pilares da Operação Lava Jato, responsável pela condenação de Lula.

Gleisi reafirmou o que os advogados de Lula vão entrar com a petição para soltura de Lula na manhã desta sexta (8). “Temos que comemorar essa decisão, agradecer a militância, mas temos muitas lutas pela frente”, afirmou. 

Procurada pela reportagem do Bem Paraná, a assessoria da Polícia Militar do Paraná informou que ainda não recebeu nenhum pedido de reforço de segurança na região.