Franklin de Freitas

Em nota, assinada por Cristiano Zanin Martins e Valeska T. Martins, a defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, disse que nesta sexta (8) um pedido de soltura imediata com base no resultado do julgamento do Supremo Tribunal Federal (STF)

Em nota, força-tarefa da Lava Jato teme aumento da impunidade

Veja a nota na íntegra:

“O julgamento das ADCs concluído hoje (07/11/19) pelo STF reforça que o ex-presidente Lula está preso há 579 dias injustamente e de forma incompatível com a lei (CPP, art. 283) e com a Constituição da República (CF/88, art. 5º, LVII), como sempre dissemos. Após conversa com Lula nesta sexta-feira levaremos ao juízo da execução um pedido para que haja sua imediata soltura com base no resultado desse julgamento do STF, além de reiterarmos o pedido para que a Suprema Corte julgue os habeas corpus que objetivam a declaração da nulidade de todo o processo que o levou à prisão em virtude da suspeição do ex-juiz Sergio Moro e dos procuradores da Lava Jato, dentre inúmeras outras ilegalidades. Lula não praticou qualquer ato ilícito e é vítima de “lawfare”, que, no caso do ex-presidente, consiste no uso estratégico do Direito para fins de perseguição política”.

Militância se reúne na frente da PF – Na frente da sede da Polícia Federal, no bairro Santa Cândida, em Curitiba,  Gleisi Hoffmann, presidenta do PT, Roberto Baggio, da direção nacional do MST, e dezenas de correlegionários comemoraram a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) contra a execução provisória de pena de prisão após condenação em segunda instância. Baggio, inclusive, convocou e militância para concentração na frente da PF, na Vigília Lula Livre, na manhã desta sexta (8) para pressionar pela soltura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, beneficiado pela decisão. “Peço que venham de ônibus, de carro, com suas bandeiras, porque a nossa presença aqui é muito importante para acelerar a soltura de Lula”, afirmou ele. A expectativa é que durante a madrugada, os militantes cheguem ao Santa Cândida.