Divulgação/Paraná Clube/Allexandre Fellipe – Bruno Grassi

O goleiro Bruno Grassi, 34 anos, explicou o lance do segundo gol do Athletico, na derrota do Paraná Clube nessa segunda-feira (dia 24), na Vila Capanema. O jogador comentou sobre a jogada em entrevista coletiva. “A bola chegou difícil para mim, mas a gente sempre pensa, olhando depois, pensa que deveria ter feito algo diferente. Deveria. É uma coisa a ser trabalhada. A gente vinha com uma defesa sólida”, declarou. Sobre o jogo, lamentou a derrota. “Eles tiveram mais posse de bola, mas tivemos mais chances de gol que eles”, comentou.

O técnico do Paraná, Maurilio, afirmou que o time perdeu porque cometeu erros cruciais nos gols do Athletico. “Não fomos competentes para fazer os gols. Erramos duas vezes e levamos dois gols”, disse. “Tivemos um erro coletivo e um erro individual”, analisou.

Sobre o impacto da derrota no ambiente do clube, Maurilio adotou um discurso otimista. “A sequência sempre vai existir. O ruim é você sair do jogo como foi hoje. E, se Deus quiser, vamos recuperar. Não tem nada perdido. Já vivi momentos assim. É de conversar, é de se falar. É preciso ter respeito muito grande pelo que fizemos. Ter tranquilidade para ter sequência de treinamento. O elenco está um pouco reduzido, alguns jogadores já deixaram o clube. Temos que buscar forças para reverter situação”, declarou.

Em relação aos gols perdidos, Maurilio também fez sua análise. “Temos que ter um aproveitamento melhor. Estamos trabalhando finalizações. E trabalhando marcação. Fizemos trabalhos muito fortes nessa semana. Inclusive treinamos marcação nesses lances dos dois gols. Saída de bola, nós trabalhamos isso. E cruzamento no segundo pau, também trabalhamos”, disse.