A coordenação do movimento dos servidores estaduais, em greve desde esta terça-feira,25, por tempo indeterminado, informou que o governador Ratinho Junior cancelou a reunião de negociações com o comando de greve marcada para a manhã desta quarta-feira, 26. O comunicado foi feito na noite desta terça-feira à coordenação do Fórum das Entidades Sindicais (FES), responsável pelo movimento grevista dos servidores. 

O encontro estava previsto para as 11 horas. A meta do encontro era buscar um acordo entre Governo e servidores. “Para a coordenação do FES, a decisão do governador demonstra, mais uma vez, sua falta de interesse em dialogar com os servidores e buscar uma solução para a greve”, afirma a assessoria do Fórum. A expectativa é de que Ratinho Junior reveja o posicionamento.

No começo da tarde, a assessoria do governador encamihou uma nota informando que não procede a informação da APP-Sindicato de que o governador Carlos Massa Ratinho Junior tenha cancelado reunião com sindicalistas e grevistas marcada para esta quarta-feira (26). Segundo a assessoria do governo, a agenda nunca existiu. A possibilidade de retomada de conversas com os servidores está condicionada ao fim do movimento grevista e as futuras reuniões serão com assessores já receberam representantes dos funcionários públicos em oito oportunidades. O governo informa que está disposto a manter o diálogo com o funcionalismo sobre questões salariais, mas considera que a uma greve é o ato final das negociações, e não o começo.
REAJUSTE

Os servidores estaduais pedem no mínimo a recomposição salarial da inflação oficial do último ano, calculada em 4,94% no mês da data-base, segundo o índice IPCA. Os trabalhadores denunciam uma defasagem de até 17% nos salários, congelados desde 2016.