Reprodução Facebook Rafael Greca

O prefeito Rafael Greca anunciou na rede social a retomada das obras da Linha Verde Norte, que integram o lote 4.1. Greca que ficou afastado dos trabalhos por quatro dias  para a realização de uma cirurgia, usou a hashtag Agora Vai e Obras da Linha Verde para falar da retomada da obra. A Linha Verde Norte trata do trecho final da via de 22 quilômetros e 12 pistas que corta a cidade de norte a sul e liga as estações de ônibus Solar e Atuba, nos limites entre Curitiba e Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC)

#XôTranqueira Vencida a extensa novela jurídica e burocrática”, postou Greca. Ele afirma que após perícia realizada pela comissão formada por engenheiros da Secretaria Municipal de Obras Públicas e do Instituto Falcão Bauer, análises de procedimentos e documentais, a construção do Lote 4.1 da Linha Verde será retomada nesta segunda-feira (2/12). 

“A obra passará a ser executada pelo consórcio Estação Solar, formado pela TCE Engenharia Ltda. e a Construtora Triunfo S.A.), segundo colocado no processo licitatório realizado para a eleger a empresa que executaria a obra. O consórcio Estação Solar aceitou assumir a obra após o contrato com a primeira colocada na licitação ter sido rescindido, em agosto deste ano. A rescisão ocorreu por falhas no atendimento ao cronograma de execução da obra e a lentidão dos serviços. Somente neste Lote 4.1, a Secretaria Municipal de Obras Públicas aplicou 31 notificações na empresa que estava responsável pelo trecho”, disse. 

O prefeito esclarece que o Lote 4.1 foi licitado em 24 de julho de 2018. As propostas foram abertas em 16 de agosto de 2018 e a homologação da vencedora ocorreu em 30 de outubro de 2018. A ordem de serviço para a execução dos trabalhos foi assinada em 7 de novembro do ano passado. 

“As obras tiveram início em novembro de 2018 e a previsão era que fossem entregues até o final de 2020. Apenas 4,16% da obra foi feito pela empresa que iniciou os trabalhos. Porisso foi dispensada.” #AgoraVai #BomdiadoPrefeitoGreca