Geraldo Bubniak

Depois da goleada sofrida na tarde deste domingo (31 de março) no Estádio do Café, o técnico Rafael Guanaes não poupou críticas aos seus comandados. Segundo o treinador da equipe de aspirantes do Athletico, a goleada sofrida por 4 a 1 foi reflexo do comportamento inadequado de sua equipe, embora o profissional tenha evitado citar nomes específicos.

Londrina atropela o ‘time D’ do Athletico e se garante na semifinal

Erick e Matheus Anjos são os únicos que se salvam em goleada sofrida contra o Londrina. Confira as atuações do Athletico

Futebol não permite desaforo. Então é um aprendizado grande para todos nós. Falhamos em encarar a partida, que era decisiva pra o Londrina. Queríamos competir ao máximo, mas demoramos para entrar no jogo e isso nos custou muito caro. No 2º tempo voltamos melhor, tivemos duas chances claras, mas aí já tinha ficado difícil. É uma partida para gente pegar como lição grande”, disse Guanaes em entrevista coletiva. “De uma forma geral a gente entrou devagar, para jogar talvez um amistoso, e era um jogo importante para todos nós”, emendou.

Questionado sobre o motivo para não fazer mudanças logo na volta do intervalo, o treinador avaliou que o problema da equipe “não era tático, era comportamento, da gente encarar o jogo”. “Agora, a responsabilidade é de todos, não vou chegar aqui e expor ninguém. É um elenco jovem, hoje uma equipe ainda mais jovem, e que precisa passar por esses cenários até para acreditar mais no treinador para evitar certas situações.”

Para a semifinal da Taça Dirceu Kruger, o segundo turno do Campeonato Paranaense, que acontece no próximo sábado às 16 horas, na Arena da Baixada, o treinador explicou que deve contar com força máxima para encarar o Rio Branco. Contudo, jogadores que também servem à equipe principal, como o zagueiro Paulo André, devem ficar de fora, uma vez que a equipe comandada por Tiago Nunes terá uma sequência decisiva na Libertadores, com jogos contra Boca Juniors (ARG) e Tolima (COL).

O calendário agora está numa situação decisiva para equipe principal. Vamos construir durante a semana com o Tiago (Nunes) e o Paulo Miranda, a prioridade é a Libertadores”, disse o treinador, que ainda tratou de elogiar o Rio Branco. “Eles vêm em crescimento, com uma grande campanha, deixando para trás outras grandes equipes. Além do nosso respeito, vai ter toda a nossa análise, vamos estudar ao máximo, trabalhar juntos e tenho certeza que vamos fazer um grande jogo no sábado.”