(Foto: reprodução/Facebook/Dálie Felberg/Alep) – Greca e Goura: prefeito e deputado estadual estão praticamente empatados em índice de popularidade na internet

O prefeito e candidato à reeleição, Rafael Greca (DEM) e o deputado estadual Goura lideram o Índice de Popularidade Digital (IDP) entre os concorrentes à prefeitura de Curitiba, segundo estudo da consultoria Quaest divulgado hoje pelo jornal Folha de São Paulo. O IPD avalia o desempenho dos candidatos no Facebook, Instagram, Twitter, YouTube, Wikipedia e Google.

Segundo o levantamento, Greca é o primeiro, mas por pouco e está praticamente empatado com Goura. Enquanto o índice obtido pelo prefeito é de 64,4 pontos, o do deputado do PDT é de 63.

O resultado chama a atenção, porque enquanto Greca é um político já estabelecido, Goura é uma das “caras novas” desta eleição. O prefeito está no segundo mandato no Executivo municipal, e já foi vereador, deputado estadual, federal, ministro e secretário de Estado, tendo uma carreira longa. Goura foi eleito pela primeira vez vereador em 2016, e conquistou uma cadeira na Assembleia Legislativa em 2018.

Leia mais no blog Política em Debate