Franklin de Freitas/Bem Paraná – Agentes de trânsito estão orientando os motoristas no local

Um incêndio em um imóvel abandonado bloqueou o trânsito no Centro de Curitiba no início da tarde desta quarta-feira (15). O imóvel fica no número 771 da Rua Carlos Cavalcanti, ao lado da Junta Comercial do Paraná. Um homem de 36 anos foi preso. Segundo a Guarda Municipal, ele confessou que furtou fios de cobre no bairro São Francisco e revelou que queimou o material no local, o que teria provocado o incêndio. O suspeito disse que ainda que o cachorro dele morreu queimado no local e foi encaminhado à Central de Flagrantes da Polícia Civil. Pelo menos três pessoas estavam no imóvel no momento do incêndio, mas nenhum deles ficou ferido. 

A equipe do Grupo de Pronto Emprego Operacional (GPEO) estava em patrulhamento na região quando foi acionada pelo Centro de Operações da Guarda Municipal para atender a ocorrência. Quando chegaram ao local, o incêndio já estava em grandes proporções e os guardas fizeram o isolamento das ruas no entorno para auxiliar o trabalho do Corpo de Bombeiros. Poucas horas antes, uma equipe da Cosedi (Coordenadoria de Segurança de Edificações e Imóveis) vistoriou o imóvel. A vistoria estava programada já que, no mês de julho, o local já havia sido interditado e o responsável notificado da necessidade de desocupação imediata devido ao risco iminente de desabamento da estrutura. Após o incêndio, a equipe técnica da Cosedi voltou a ser acionada pelo Centro de Operações da Guarda Municipal fez nova vistoria no local.

A Polícia Militar informou que o fogo foi controlado por volta das 13h. Segundo a Secretaria de Trânsito de Curitiba (Setran), quatro pontos tiveram o trânsito interrompido, nos cruzamentos da Rua Carlos Cavalcanti com as ruas Barão do Serro Azul, Mateus Leme e Duque de Caxias; e no cruzamento da rua Mateus Leme com a Treze de Maio.