A Inglaterra, berço da cultura europeia, ainda é o principal destino de estudantes brasileiros. Além de Londres, que já é um clássico, está crescendo a procura por cidades com padrão de vida mais acessível e próximas à capital londrina, à exemplo de Bournemouth, Newcastle, Liverpool e Manchester, explica a diretora regional da World Study, Marina Bertoldi.

Londres é considerada uma das cidades mais caras do mundo, além disso, a Libra britânica está muito valorizada em relação ao Real, tornando a capital britânica pouco viável economicamente para a grande maioria dos brasileiros, que optam por um custo de vida menor em cidades próximas, ressalta Bertoldi.

Outra vantagem da Inglaterra é que o país não exige visto de entrada. A agência de intercâmbio, que leva mais cinco mil alunos ao exterior por ano, realizou uma pesquisa este ano no qual aponta a Inglaterra como o país mais procurado por intercambistas, com 25,8% da preferência, seguida do Canadá, com 23, 2%, e Estados Unidos, com 22,8%.

A pesquisa apontou ainda que o maior número de estudantes que preferem a Inglaterra estão na faixa etária de 23 a 35 anos. São alunos que já concluíram a universidade, e por terem uma renda maior, buscam oportunidades de especialização e cursos focados no desenvolvimento profissional, explica a diretora da marca.

Em Londres, a British Study Centres oferece uma das melhores localizações para o aprendizado do idioma e oferece cursos de alta qualidade. Quem quiser embarcar na onda dos cursos de cursos de inglês e ainda aprender a cozinhar, a escola do famosíssimo Jamie Oliver oferece cursos de gastronomia para iniciantes.

Outras opções são Liverpool, a quinta maior cidade da Inglaterra com 440 mil habitantes, conhecida por ser a cidade dos Beatles, e Bournemouth, que por ser litorânea, esbanja qualidade de vida, estando a apenas 90 minutos de trem de Londres.