Reprodução

Quando uma pessoa tem algum dinheiro guardado ou um pouco de renda extra, o caminho mais lógico a seguir é, provavelmente, investir em algo. Um bom investimento não apenas manterá o seu dinheiro seguro, mas também o multiplicará ao longo do tempo. Nem todo mundo pode garantir uma renda estável hoje em dia, por isso é sempre melhor ter um portfólio de investimentos como backup para esses dias difíceis.

Dito isso, às vezes pode ser difícil escolher o investimento mais inteligente que esteja disponível. Existem várias classes de ativos, e muitos investidores optam por colocar um pouco de dinheiro em várias opções ou por apostar em algum site de apostas. Ainda assim, sempre há um investimento mais inteligente no qual um investidor pode decidir se concentrar acima de tudo. Se a fortuna o acompanhar, este será o seu investimento de longo prazo, onde gastará a maior parte do seu fluxo de caixa e de tempo.

Que tipo de investimento é melhor para os investidores de hoje?

Temos muitas opções de investimento hoje em dia, com a tecnologia nos dando opções como moedas digitais e mercado de ações, além das opções mais tradicionais como o investimento imobiliário.

Pode ser confuso escolher entre todos esses investimentos, principalmente quando se trata do que mais lhe interessa. Normalmente, um investimento imobiliário era apresentado como a melhor opção se houvesse dinheiro para apoiá-lo. A visão tradicional era que investir em imóveis dava a você um ativo tangível como nenhum outro; Você pode coletar aluguel para gerar fluxo de caixa regularmente ou vender propriedades por uma grande quantia quando for necessário. Ao possuir uma propriedade, você pelo menos tem um lugar para morar.

Por outro lado, a queda do mercado imobiliário nos Estados Unidos em 2008 fez com que muitos investidores repensassem as suas prioridades. Se alguém não tiver margem de manobra para fazer um grande adiantamento, o seu consultor financeiro provavelmente não sugerirá um investimento imobiliário agora. No entanto, o mercado imobiliário está subindo lentamente e os valores das casas estão subindo novamente.

Bitcoin como um tipo de ativo

Se olharmos para as opções de investimento multifacetadas no momento, o Bitcoin é provavelmente um dos mais publicitados que existem. Passou por muitos altos e baixos nos últimos dez anos, captando o interesse de investidores privados e institucionais de todo o mundo. Embora o Bitcoin e outras formas de moeda digital estejam se tornando mais comuns, eles ainda têm um longo caminho a percorrer. O rápido aumento e queda no valor de uma criptomoeda as torna investimentos tentadores, mas ainda são de risco relativamente alto.

Criptomoedas versus imóveis

A verdadeira questão aqui é se um investidor deve optar por criptomoedas ou imóveis. Afinal, qual é o melhor investimento? Para responder a essas perguntas, precisamos analisar os prós e os contras das criptomoedas e dos imóveis, um por um. Sem mais preâmbulos, vamos começar agora:

Você deveria investir em criptomoedas?

Quando pensamos em criptomoedas, o primeiro nome que vem à mente geralmente é o Bitcoin. Aqui estão os principais pontos a serem lembrados sobre o Bitcoin e as criptomoedas em geral:

  •          É um ativo descentralizado
  •          Ao contrário das moedas convencionais como o dólar e o euro, o Bitcoin e outras criptomoedas não estão sob o controle e regulamentação de nenhum banco central.
  •          É anônimo
  •          Um investimento em Bitcoin será anônimo; Os investidores podem negociar sem revelar nada sobre a sua identidade, histórico de crédito, número de telefone ou hábitos de consumo.
  •          As transações são transparentes.
  •          A tecnologia Blockchain inclui armazenamento permanente de todas as transações de criptomoedas, tornando-as visíveis para todos.

Quais são as vantagens de investir em criptomoedas?

Os investidores de Bitcoin e aqueles que investem em outros ativos, como Dogecoin, LiteCoin e Ethereum, podem esperar obter as seguintes vantagens:

• Uma barreira de entrada baixa: Comprar Bitcoin geralmente está ao alcance da maioria dos investidores. Enquanto um Bitcoin vale milhares de dólares, ele pode ser dividido em unidades chamadas satoshis (em homenagem ao misterioso fundador do Bitcoin). Um investidor geralmente pode iniciar sua jornada no Bitcoin com apenas $100 e economizar dinheiro até poder comprar mais. O mesmo vale para outras cryptos também.