Divulgação/Coritiba – Luis Henrique: risco de sair do time

O Coritiba leva para campo nesta segunda-feira (dia 20) uma invencibilidade de sete jogos. O duelo, às 20 horas, será contra o CRB, pela quarta rodada da Série B, no Estádio Rei Pelé, em Maceió. O time paranaense entra no G4 se vencer.

Foram apenas três vitórias fora de casa do Coxa em 2019 – uma contra o Foz, em 20 de janeiro, outra contra os aspirantes do Athletico, em 30 de janeiro, e a terceira contra o Cianorte, em 10 de março.

Se os resultados como visitante não inspiram confiança, pelo menos o time não perdeu nas últimas sete partidas – contando também jogos no Couto Pereira. A última derrota foi para o Cascavel CR, em 20 de março, no Estádio Olímpico Regional. Desde então, foram três vitórias e quatro empates.

Já o CRB tem sido um mandante gentil com clubes de fora de Alagoas. Em 2019, só venceu uma contra equipes de outros estados – 2 a 1 sobre o Juazeirense, pela Classificatória da Copa Nordeste 2020. Pela Série B, perdeu em casa para o Londrina. Na Copa do Brasil, empatou em Maceió com o Bahia. Na Copa do Nordeste, foram quatro jogos como mandante: três empates (com Moto Club, Ceará e Botafogo-PB) e uma derrota (para o Náutico).

Escalação — O ponta Rafinha, 35 anos, não viajou com a delegação do Coritiba e só vai reestrear na rodada seguinte. Estão em recuperação o zagueiro Sabino, o lateral-direito Felipe Mattioni, o meia Thiago Lopes, o ponta Iago Dias e o centroavante Wanderley. Com isso, o técnico Umberto Louzer pode repetir a escalação. Uma possível mudança é a entrada do volante Matheus Sales no lugar de Luiz Henrique.

Rival — No CRB, o técnico Marcelo Chamusca pode promover as estreias de quatro reforços: o lateral Bryan, o meia-atacante Alisson Farias (ex-Coritiba e Inter), o zagueiro Nogueira e o centroavante Léo Ceará.
O volante Claudinei está recuperado e também pode reforçar o time. O meia Felipe Menezes (31 anos, ex-Palmeiras) é dúvida. As baixas são o zagueiro Wellington Carvalho, o volante Lucas Siqueira, o atacante Hugo Sanches e o goleiro Vinícius.

Em Maceió

CRB: Edson; Júnior, Ewerton Páscoa, Guilherme Mattis e Igor; Claudinei e Lucas; Felipe e William Barbio; Guilherme Costa e Vitinho. Técnico: Péricles Chamusca

Coritiba: Wilson; Diogo Mateus, Alan Costa, Romércio e Fabiano, Vitor Carvalho e Luiz Henrique (Matheus Sales); Welinton Júnior, Giovanni e Patrick Brey; Rodrigão. Técnico: Umbertou Louzer
Árbitro: Grazianni Maciel Rocha (RJ)
Local: Estádio Rei Pelé, hoje 20h