Campeonato Paranaense

Já classificados, Paraná e Operário aproveitam a última rodada para descansar jogadores

(Foto: Valquir Aureliano)

Já classificados para as quartas de final do Campeonato Paranaense, Paraná Clube e Operário se enfrentam neste sábado, às 11h30, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Paranaense, na Vila Capanema. Por conta da maratona de jogos nos próximos dias, a expectativa é que o duelo entre o líder da competição (o time de Ponta Grossa) e o terceiro colocado aconteça com duas equipes 'alternativas' em campo.

Do lado paranista, o técnico Maurílio Silva já havia adiantado no meio de semana, após o empate em 0 a 0 contra o Azuriz, que a torcida poderia esperar um time diferente para o jogo de amanhã. Segundo ele, alguns atletas estão com 'fadiga muito alta' e deverão ganhar um descanso no próximo jogo. Na partida em Pato Branco, por exemplo, três jogadores deixaram o campo por conta de problemas físicos: o zagueiro Hurtado, o meia-atacante Juninho e o atacante Gustavinho. 

“Vamos ter atenção redobrada com alguns atletas que já vem com fadiga muito alta. Vamos dar uma atenção para esse pessoal com fadiga alta para dar uma recuperação, um tempo a mais para eles descansarem. Devemos ter algumas surpresas“, adiantou o técnico paranista durante a semana.

Dos três jogadores que sentiram lesões no jogo anterior, Hurado e Gustavinho ficam à disposição da comissão técnica, mas estão entre os prováveis poupados. Juninho, que também saiu lesionado contra o Azuriz, está suspenso e já não jogaria de toda forma, sendo substituído por Thiago Alves. Outros que devem ficar de fora são o lateral-direito Jailson e o volante Ramires, com as entradas de Paranhos e Mazinho.

Do lado pontagrossense, o técnico Matheus Costa deve seguir pelo mesmo caminho e também poucas vários titulares. Na última rodada o Fantasma impôs uma sonora goleada de 9 a 0 para cima do Cascavel CR e se garantiu na liderança da primeira fase, atualmente com quatro pontos de vantagem em relação ao vice-líder, FC Cascavel. O time do oeste paranaense, contudo, ainda tenta recuperar seis pontos que perdeu na justiça desportiva.

A classificação final das equipes é importante porque o mando de campo do segundo jogo no mata-mata será sempre da equipe com melhor campanha nas fases anteriores.

FICHA TÉCNICA

Paraná x Operário

Paraná: Bruno Grassi; Paranhos, Jeferson Alves, Hurtado (Micael) e Bryan; Moisés Gaúcho e Mazinho; Thiago Alves, Maxi Rodríguez e Gustavo França; Gustavinho (Pedro). Técnico: Maurílio Silva
Operário: Thiago Braga; Lucas Mendes, Fábio Alemão, Rodolfo Filemon e Fabiano; Marcelo Santos, Cleyton e Thomaz; Jean Carlo, Alemão e Schumacher. Técnico: Matheus Costa
Árbitro: Rodolpho Toski Marques
Local: Vila Capanema, em Curitiba, sábado às 11h30