Divulgação – O carro elétrico E-J7: a maior mudança no visual está na dianteira

A JAC iniciou a pré-venda de mais um modelo elétrico no Brasil. O sedã-cupê E-J7 custará R$ 259,9 mil e começará a ser entregue aos compradores no primeiro trimestre do ano que vem Importado da China, ele é o terceiro projeto fruto da parceria global para automóveis elétricos entre JAC e Volkswagen, que também deu origem ao pequeno E-JS1 (R$ 159,9 mil) e ao SUV E-JS4 (R$ 259,9 mil). A JAC tem planos ambiciosos para o novo modelo e anunciou que esse será o primeiro elétrico à venda no Brasil que custará o mesmo que concorrentes a gasolina.

Com 4,77 metros de comprimento, 2,76 m de entre eixos e 1,82 m de largura, ele tem comprimento ligeiramente maior do que Audi A5 e BMW 320i, porém com um entre-eixos um pouco menor.

Pesando 1.650 kg, o E-J7 possui um motor elétrico de 192 cv e 340 Nm de torque máximo. Graças ao peso relativamente baixo (um Volvo XC40 elétrico tem mais de 2.100 kg, por exemplo), o sedã-cupê conta com uma autonomia de 402 km apesar da sua bateria com capacidade de apenas 50,1 kWh, segundo números do fabricante.

Justamente para preservar a autonomia, a velocidade máxima do novo JAC é limitada eletronicamente a 150 km/h. Mas a aceleração divulgada de 0 a 100 km/h em 6,4 segundos é menor do que a dos modelos da Audi, BMW e Honda. A capacidade do porta-malas é 520 litros.

O modelo será vendido em versão única e terá como equipamentos de série uma central multimídia com tela vertical de 10,4 polegadas e conexão com Android Auto e Apple CarPlay, quadro de instrumentos digital, seis airbags, teto solar, faróis em LED, câmera 360 graus e volante multifuncional.

A maior mudança no visual está na dianteira, onde a generosa grade do sedã a combustão chinês dá lugar a uma tampa onde fica alojado o plugue de carregamento da bateria.