Se o Atlético-PR apostou na manutenção de seu elenco e viu a equipe disparar no Campeonato Brasileiro, o Coritiba viveu situação inversa com a janela de transferências para o exterior. Com a saída de destaques do time do Alto da Glória nos últimos anos, como o zagueiro Emerson e o meia-atacante Rafinha, o valor elenco do Coritiba caiu 1,6%. Os dados são da Pluri Consultoria

No começo do Campeonato Brasileiro, o valor do elenco coxa-branca era de 27 milhões de euros, enquanto o do arquirrival Atlético-PR era de 26,6 milhões. Após o encerramento da janela, o elenco alviverde passou a valer 25,4 milhões, enquanto o rubro-negro cresceu 14% e alcançou o valor de 30,3 milhões.

Apesar da queda, o Coxa, se mantém como o 13º elenco mais valioso do Brasileiro. Na janela, o Coritiba perdeu três de seus principais jogadores nos últimos anos: Emerson, Everton Costa e Rafinha. Por outro lado, contratou Uelliton, Vitor Junior e Bill.

As chegadas, contudo, não conseguiram ajudar a equipe a manter o bom futebol do começo do Brasileiro e o Coxa já começa a ver o sonho de chegar à Libertadores pelo Brasileiro como um sonho improvável, enquanto se aproxima perigosamente da parte de baixo da tabela. O ex-líder do nacional está oito pontos atrás do quarto colocado, o Atlético-PR, e a seis do décimo sétimo, o Criciúma.