Divulgação/Coritiba – Giovanni (à esquerda) treina no gramado do Estádio do Pinhão: sintético

O meia Giovanni, 24 anos, criticou duramente a qualidade do campo do Estádio do Pinhão, em São José dos Pinhais, local da partida entre Coritiba e Paraná Clube, no próximo domingo (dia 31), pela quinta e última rodada de classificação da Taça Dirceu Krüger – o segundo turno do Campeonato Paranaense. O estádio passou a adotar grama sintética em 2017.

“Eu, particularmente, achei horrível. É difícil demais você trabalhar a semana inteira nos campos que nós jogamos, no nosso CT, que é muito bom, e o Couto, que é maravilhoso. Aí você trabalha a semana inteira para jogar em um campo desse. Eu acho que não tem cabimento”, detonou, em entrevista coletiva, nessa quarta-feira (dia 27). “A responsabilidade é nossa que está no campo. E eu, com a responsabilidade de ser o armador do time, de ter a qualidade do passe, pra mim, particularmente, vai ser horrível. Não tenho porque mentir. Não é uma desculpa. É uma sinceridade para falar que o campo é dessa forma, que é diferente do que nós jogamos”, completou. “Não tem o que fazer. Está marcado lá. No nosso estádio vai ter o show, vamos ter que ir lá preparados pra fazer uma grande partida”, completou.

As declarações de Giovanni provocaram reações de veteranos do futebol

O local foi escolhido pelo Coritiba. O Couto Pereira recebe o show de Paul McCartney no sábado, dia 30.

PASTANA
O diretor de futebol do Coritiba, Rodrigo Pastana, comentou sobre a reação do jogador. “Essa questão de horrível, talvez ele tenha se expressado mal. O campo não é tão ruim assim, a gente já fez um teste na segunda, vamos treinar amanhã (quinta-feira) novamente lá. Pior seria se não tivesse o nosso torcedor ao lado. Foi isso que tentamos fazer da melhor maneira possível, infelizmente outras praças a resposta foi negativa. Então, agente optou pelo Pinhão”, declarou, no blog da jornalista Nadja Mauad. “Aas duas torcidas vão estar lá. Esse clássico não merecia ser feito em um local em que não tivesse público pela importância. Além disso já jogamos em campos muito piores até no Paranaense. Tentamos o Janguito, o de Ponta Grossa, o de Prudentópolis e a resposta sempre tinha algo que não dava certo”, completou.

ESCALAÇÃO
A provável escalação para enfrentar o Paraná é Alex Muralha; Sávio, Alan Costa, Sabino e Fabiano (Igor Paixão ou Juan Alano); João Vitor e Matheus Bueno; Wellington Júnior (Igor Paixão ou Juan Alano), Giovanni e Patrick Brey; Rodrigão.

Com a volta de Giovanni, que estava suspenso no último jogo, fica a dúvida se Patrick Brey será mantido como extremo (meia ofensivo pelo lado do campo) ou retornará à lateral-esquerda. Nessa segunda opção, Fabiano deixaria a equipe e dois jogadores disputariam uma posição na extrema (Igor Paixão ou Juan Alano).

Seguem em recuperação o goleiro Wilson, o lateral-direito Felipe Mattioni, o meia Thiago Lopes e os pontas Iago Dias e Nathan.