Arquivo Bem Paraná/Valquir Aureliano – O Couto Pereira vazio no Atletiba de portões fechados

Mais um jogo válido pela primeira rodada do Campeonato Paranaense foi cancelado por causa da pandemia do coronavírus. A partida Coritiba x Cascavel CR, marcada para este domingo (dia 28) às 16 horas no Couto Pereira, foi adiada por tempo indeterminado.

A prefeitura de Curitiba decidiu acatar recomendação do Ministério Público para que os jogos não sejam realizados. O MP fez a sugestão com base em decreto do Governo do Estado da última sexta-feira (dia 26), com medidas para evitar a propagação da Covid-19. O decreto vale até dia 8 de março.

Com isso, todos os jogos de futebol em Curitiba estão suspensos até 8 de março.

Na manhã desse sábado, o jogo do Paraná Clube em Cascavel, contra o FC Cascavel, já havia sido cancelado, por decisão da prefeitura do município.

O mesmo ocorreu com o duelo entre Londrina e Maringá, marcado para esse sábado (dia 27) às 19h15, em Londrina. A prefeitura de Londrina acatou a sugestão do Ministério Público e não autorizou o jogo. Mesmo assim, as equipes chegaram a entrar no gramado para aquecimento. Só minutos antes do apito inicial os clubes acataram a decisão e não realizaram a partida.

O jogo Toledo x Rio Branco, marcado para domingo às 16 horas, em Toledo, também acabou cancelado.

Com isso, a única partida realizada até agora foi Cianorte x Athletico. No domingo, a única partida que segue marcada é Operário x Azuriz, em Ponta Grossa, às 16 horas.

O Paraná Clube confirmou o adiamento do jogo de terça-feira às 17h40, contra o Londrina, na Vila Capanema, pela segunda rodada do Campeonato Paranaense. O jogo seria transmitido ao vivo em TV aberta, pela Rede Massa. “O Paraná Clube informa o adiamento da partida diante do Londrina EC, que seria realizada no dia 02/03/2021. A Prefeitura de Curitiba acatou a recomendação do Ministério Público, adiando os eventos esportivos até o dia 08 de março, devido ao cenário epidemiológico em relação à propagação do Covid-19. Desta forma, comunicamos a equipe do Londrina EC e solicitamos à Federação Paranaense de Futebol a transferência da partida para outra data”, informou o clube, em nota no seu site oficial.