Divulgação/Paraná Clube/Rodrigo Sanches – O técnico Jorge Ferreira

O Paraná Clube anunciou nesse sábado (dia 9) a formação do departamento de futebol para a temporada 2022. Jorge Ferreira será o técnico, Saulo Freitas continua como coordenador técnico e Pedro Henrique Poitevin fica com o cargo de gerente de futebol.

Os três já estavam no clube com a diretoria anterior. A nova diretoria, liderada pelo presidente Rubens Ferreira Silva, o Rubão, tomou posse em setembro. O grupo decidiu apostar em profissionais que já conhecem o clube e pretende iniciar a preparação para a temporada 2022 agora em novembro. “O Paranaense começa em janeiro. Queremos a partir do 10 de novembro começar a trabalhar com a equipe”, afirmou Rubão, em entrevista coletiva, em 20 de setembro.

O TÉCNICO
Jorge Ferreira trabalha no Paraná Clube desde 2012. Nesse período, só ficou fora do clube por sete meses, entre 2016 e 2017, quando trabalhou no JMalucelli. No clube da Vila Capanema, passou por várias funções: técnico da base (do sub-11 ao sub-23), coordenador das categorias de base e auxiliar da comissão permanente. Em 2021, na reta final da Série C do Campeonato Brasileiro, assumiu o comando da equipe principal após a demissão do técnico Sílvio Criciúma. Foram duas vitórias (Criciúma e Oeste) e duas derrotas (Mirassol e Novorizontino) com ele no comando. Entre a saída de Maurílio e a chegada de Sílvio Criciúma, ele comandou a equipe como interino no empate com o Oeste.

O TIGRE DA VILA
Saulo da Fé Freitas é o maior artilheiro do Paraná Clube, com 104 gols. Em 2021, voltou ao clube para trabalhar como coordenador. Em anos anteriores, também trabalhou como técnico no Tricolor da Vila Capanema (em 2003, 2004, 2007 e 2008).

O GERENTE
Pedro Henrique Poitevin trabalhou em 2021 como supervisor de futebol do Paraná Clube. Ele também já atuou em outros setores do clube (gerente administrativo, departamento financeiro e coordenador de futebol). Agora, será o gerente de futebol.