Valquir Aureliano

Depois do empate em 0 a 0 do Coritiba contra o Fortaleza na noite deste sábado (10 de outubro), no Couto Pereira, o técnico Jorginho tratou de demonstrar confiança na recuperação da equipe, que está na lanterna da zona de rebaixamento e não vence há quatro partidas. Ainsa segundo o comandante alviverde, a meta da equipe a partir de agora é conseguir fechar o primeiro turno do Brasileirão com 20 pontos. Em 15 rodadas, a equipe soma apenas 13. Os próximos jogos são contra Palmeiras (no Allianz Parque), Santos (no Couto Pereira), Ceará (na Arena Castelão) e Atlético-GO (no Couto Pereira).

RELATO COMPLETO DA PARTIDA: Coritiba perde gols incríveis, não sai do zero contra o Fortaleza e chega a quatro jogos sem vencer no Brasileirão

ATUAÇÕES INDIVIDUAISCoritiba tem atuação medíocre. Wilson, Matheus Sales e Giovanni Augusto se salvam. Confira as atuações

“A gente criou uma meta muito positiva, uma meta que a gente gostaria muito de atingir, de 25 pontos [no primeiro turno], porque, tendo um tempo maior de treinamento e conhecendo cada vez mais o elenco, já que estão chegando vários jogadores, a gente esperava muito chegar aos 25 pontos, o que facilitaria muito o nosso trabalho no segundo turno. A meta [a partir de agora] é realmente passar dos 20 pontos, porque a gente, passando dos 20 pontos, vamos ter muitas possibilidades, já que vamos ter mais tempo de treinamento [do que outras equipes]. Temos dois jogos em casa e dois jogos fora e a gente pode conquistar esses pontos”, disse o treinador coxa-branca em entrevista coletiva na noite deste sábado.

Jorginho também fez uma avaliação de seu trabalho até aqui à frente do Coxa e admitiu que o desempenho não é o ideal. “Eu gostaria muito e a gente trabalhou para que a gente conquistasse mais pontos, tivesse mais vitórias. Hoje, principalmente no segundo tempo, a gente merecia um resultado melhor”, disse o técnico.

Por outro lado, o comandante alviverde também tratou de demonstrar confiança em seu trabalho e na recuperação do time. “É continuar trabalhando, acreditando. O meu trabalho levou essa equipe à primeira divisão, claro que junto com os jogadores, mas acredito muito no meu potencial, no meu trabalho, na minha comissão técnica, no grupo que temos aqui, no elenco que formamos. Agora, provavelmente, já vamos contar com o Mattheus Oliveira pro próximo jogo, com o Cerutti pro jogo seguinte, e com certeza as coisas melhorarão daqui para frente”, disse Jorginho. “Não é momento, de forma nenhuma, de desespero. Eu acredito muito nesse elenco, que a gente vai dar a volta por cima.”