Arquivo Bem Paraná/Valquir Aureliano

Depois da derrota no clássico atletiba deste sábado (12 de setembro), o técnico do Coritiba, Jorginho, criticou duramente a arbitragem pela expulsão do atacante Igor Jesus, no segundo tempo da partida na Arena da Baixada. Além disso, o comandante alviverde também projetou que a equipe precisa chegar ao fim do primeiro turno com pelo menos 20 pontos conquistados (hoje soma oito em 10 jogos) e pediu à diretoria reforços (no caso, um atacante de área).

Na visão do treinador, o gol que a equipe sofreu ainda no início da partida “atrapalhou muito” e o Coxa não fez uma boa primeira etapa. Um dos motivos para o mau desempenho, contudo, teria sido o próprio Athletico que, na visão de Jorginho, apelou para as faltas para não deixar o rival alviverde jogar.

“Os jogadores do Atletico estavam fazendo muitas faltas quando a gente tentava jogar. Já a questão da expulsão é muito complicada, porque eu não consigo ver o Igor Jesus vindo em velocidade, tomando impulso e subir com os braços abaixados. Em nenhum momento o Igor teve vontade ou desejo de agredir ou machucar”, reclamou o treinador.

Ainda segundo Jorginho, a situação do time, 18º colocado na tabela, preocupa e muito. Em cinco jogos sob o seu comando, são duas derrotas, dois empares e apenas uma vitória. “Ruim, mas é algo que precisamos trabalhar. Precisamos chegar aos 25 pontos, não é algo fácil, mas é importante a gente chegar aos 20 pontos [pelo menos, até o final do primeiro turno]. Agora é levantar a cabeça, é trabalho, não existe outra forma da gente fazer.”

Por fim, o treinador comentou que hoje o elenco conta com três atacantes que podem jogar como referência no ataque, atacantes de área. São eles: Robson, Igor Jesus e Sassá. No entanto, como são jogadores acostumados a se portarem como atacantes mais móveis, a ideia de Jorginho é trazer uma nova opção para o setor ofensivo em breve.

“Os três atacanbtes que temos, que podem jogar de área, já estavam no jogo desde o início. Não tenha dúvida que é uma necessidade nossa um atacante de área, até porque são três jogadores que saem muito da área [o Igor Jesus, o Sassá e o Robson]. Precisamos buscar um atacante de área porque nos permite uma mudança de comportamento dentro do próprio jogo e a gente não tinha essa possibilidade no banco.”