Divulgação/Vigília Lula Livre

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva está perto de poder acompamnhar o velório de seu neto, que morreu nesta sexta-feira. O ex-presidente, preso desde abril de 2018 na carceragem da PF em Curitiba, se conseguir a autorização, seguirá para São Paulo em avião do Governo do Paraná. A aeronave foi liberada pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior, atendendo pedido da superintendência da Polícia Federal no Paraná.

O Conselho da Comunidade da Comarca da Região Metropolitana de Curitiba – Órgão da Execução Penal apresentou, nesta sexta-feira (1º), uma petição à Justiça Federal para que seja atendida a solicitação da defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva possa comparecer ao velório e enterro do neto, sábado (2), em São Bernardo do Campo (SP).

Não há ainda uma decisão oficial por parte da Justiça Federal, mas existe uma movimentação para o deslocamento que permitirá que o ex-presidente viaje para São Paulo.

A família marcou o velório e o enterro para a tarde do sábado (2) para que haja tempo do ex-presidente se deslocar até São Paulo.

Mais informações em breve