Reprodução/ RPC TV

O laudo do Instituto de Criminalística revelou que o jovem Leonardo de Magalhães Fonseca, de 22 anos, pilotava a 120 quilômetros por hora antes de atropelar três pessoas na Avenida Batel, em Curitiba, no dia 7 de julho. Agora, a Delegacia de Delitos de Trânsito (Dedetran) aguarda apenas o laudo do Instituto Médico Legal (IML) para finalizar as investigações.

Preso em flagrante por direção perigosa e lesão corporal, Leonardo ainda pode ter de lidar com mais um agravante nas acusações contra si caso o laudo do IML aponte, no exame de corpo de delito nas vítimas, lesão grave (um qualificador que aumenta a possível pena).

De acordo com o delegado Anderson Franco, as imagens coletadas ajudaram no trabalho de investigação. Ele ainda recordou que o excesso de velocidade já era esperado e que se o jovem estivesse dentro do limite de velocidade, teria evitado o acidente.

"A velocidade máxima da via no dia do acidente era de 40km/h e no dia seguinte passou a ser 50km/h, ainda assim, estava muito acima", apontou.