Divulgação/BAEP – Torcedor é preso pela PM

Um torcedor do Coritiba, líder da organizada Império Alviverde, foi preso na noite de ontem pela Polícia Militar por porte ilegal de arma de fogo. As informações são do site UOL. A ocorrência foi registrada após a vitória do Coxa sobre o Guarani, no Brinco de Ouro, em Campinas, pela Série B.

O Batalhão de Ações Especiais de Polícia (BAEP) informou ao UOL Esporte ter recebido uma denúncia de que havia um homem armado no ônibus que transportava a torcida do Coritiba. Após a abordagem, foi encontrado um revólver calibre 38 com seis munições.

O torcedor, de 32 anos, não teve seu nome revelado. Ele confessou ter comprado a arma em Curitiba para ‘proporcionar segurança aos torcedores em eventuais brigas de torcida’. O revólver, segundo ele, custou R$ 1.500.

O líder da organizada e outros 40 torcedores do Coritiba foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Valinhos (SP). O dono da arma foi preso em flagrante por porte ilegal e segue no local, enquanto os outros aficionados foram liberados ainda na noite de ontem.