Série B

‘Líder’ em faltas cometidas, Paraná enfrenta o time que mais comete pênaltis

Jean Victor comete falta em jogador do Sampaio Corrêa, no duelo pelo primeiro turno
Jean Victor comete falta em jogador do Sampaio Corrêa, no duelo pelo primeiro turno (Foto: Valquir Aureliano)

O Paraná Clube volta a campo nesta sexta-feira (dia 15) às 19h15. A partida é contra o Sampaio Corrêa, em São Luís, pela 35ª rodada da Série B. Será o duelo do time que mais cometeu faltas na competição contra a equipe que mais cometeu pênaltis.

No ranking de faltas cometidas, o Paraná aparece em 1º lugar, com média de 19,8. Já o Sampaio Corrêa é o 17º, com 15,9. Os dados são do Sofascore.

MAIS FALTAS COMETIDAS
Na Série B 2020
1º Paraná —19,8
2º Ponte Preta — 19,6
...
17º Sampaio Corrêa — 15,9
...
20º América-MG — 14,6

JOGADORES DO PARANÁ
Com maior média de faltas cometidas*
Andrey — 2,64
Philipe Maia — 2,5
Thiago Alves — 2,2
Higor Meritão — 2,2
*Mínimo de 6 partidas disputadas

O Sampaio é a equipe que mais cometeu penalidades na Série B 2020. Foram dez. Três deles foram cometidos pelo zagueiro Paulo Sérgio, que agora é reserva da dupla Joécio e Daniel Felipe. Dos dês pênaltis, oito foram convertidos. O goleiro Gustavo defendeu duas dessas cobranças.

PÊNALTIS COMETIDOS
Pelo Sampaio Corrêa na Série B
Paulo Sérgio — 3
Luis Gustavo — 2
Marlon Lopes, André Luiz, Daniel, Joazi e Marcão — 1

O time que menos cometeu pênaltis na competição foi o Avaí, com apenas um. O Paraná fez sete faltas dentro da área, mas apenas três dessas cobranças foram convertidas. O goleiro Renan defendeu duas e o reserva dele, Alisson, também pegou duas. Os jogadores do time paranaense que mais cometeram pênaltis foram o volante Jhonny Douglas (duas vezes) e o zagueiro Philipe Maia (duas). Renan, Salazar e Thales foram os outros responsáveis por essas penalidades.

Além de ser o time que mais comete faltas, o Paraná também é o segundo com mais cartões amarelos, com um total de 92. O Sampaio é o 19º nessa lista, com apenas 64 amarelos.

MAIS CARTÕES
Jogadores do Paraná com mais amarelos
Jhony Douglas — 9
Paulo Henrique — 6
Karl — 6
Andrey — 6

FASES
O Paraná vem de vitória sobre o CSA e luta para deixar a zona de rebaixamento. Para isso, precisa vencer nesta sexta-feira e torcer para um tropeço do Vitória, na Bahia, contra a Chapecoense. Já o Sampaio vem de oito partidas sem vencer, com seis derrotas consecutivas. O time ficou estacionado na ‘zona morta’, em 12º lugar, sem chances de acesso e sem risco de rebaixamento.

ESCALAÇÃO
O técnico Márcio Coelho segue sem contar com o ponta Andrew, lesionado. Outra baixa é o ponta Andrey, vendido ao Khor Fakkan — clique aqui para saber mais

A tendência é que o treinador repita a escalação da vitória sobre o CSA, mantendo o esquema tático 4-1-4-1, com Karl como único volante, com Bressan e Meritão centralizados na linha de quatro do meio-campo.

SAMPAIO CORRÊA x PARANÁ
Sampaio: Gustavo; Luís Gustavo, Joécio, Daniel Felipe e Marlon (Eloir); André Luís, Léo Costa (Vinícius Kiss) e Marcinho; Roney, Pimentinha e Jackson. Técnico: Léo Condé
Paraná: Renan; Paulo Henrique, Rafael Lima, Fabrício e Jean Victor; Karl; Higor Meritão, Renan Bressan, Gabriel Pires e Thiago Alves; Bruno Lopes (Bruno Gomes). Técnico: Márcio Coelho
Árbitro: Dyorgines José Padovani de Andrade (ES)
Local: Castelão, em São Luís (MA), sexta-feira às 19h15