Denis Ferreira Netto/SEMA

O processo de revisão da Lista Vermelha de Aves Ameaçadas de Extinção no Estado do Paraná foi apresentado nesta terça-feira (10), em Curitiba. Objeto de convênio firmado entre a Secretaria de Estado do Meio Ambiente, Instituto Ambiental do Paraná (IAP) e o Parque das Aves, de Foz do Iguaçu, o processo visa, além da atualização da lista, monitorar o status de conservação dessas espécies, auxiliando na elaboração das políticas públicas voltadas para a preservação desses animais.O trabalho será desenvolvido em três etapas. Inicialmente, será feita uma consulta popular, momento em que o público poderá contribuir através de uma plataforma aberta e livre na internet. Em seguida, as comunidades científica e de ornitólogos do Paraná vão avaliação todos os dados, de acordo com rigoroso procedimento científico. A etapa final será a elaboração e publicação da Lista Vermelha de Espécies de Aves Ameaçadas do Paraná atualizada.


Adidas vendeu 1 milhão de tênis de plástico oceânico em 2017
Em parceria com a organização Parley for the Oceans, a Adidas começou a desenvolver tênis feitos com plásticos reciclados dos oceanos. E no ano passado a empresa prometeu lançar um milhão de tênis de corrida feitos do material. Parece que não só a promessa foi comprida como também foi um sucesso: a empresa acaba de anunciar que foram vendidos um milhão de pares do modelo ecológico.

Ultraboost, Ultraboost X e Ultraboost Uncaged. Estes foram os três modelos lançados em 2017. Cada par possui em média 11 garrafas de plástico, o que inclui malha, cadarços, base e suporte do calcanhar e forro. Confira a lista dos modelos fabricados com plástico reciclado http://www.adidas.com/us/parley?grid=true&cm_sp=SLOT-1_PARLEY_ADIDASPARLEY_HOME-_-FEATURE_FLAT_INTRO-_-SHOP_PRODUCTS_CTA


Deputado Rasca anuncia filiação ao movimento Podemos
O deputado estadual Rasca Rodrigues anunciou, na última semana, por meio de nota e vídeo publicado em suas redes sociais, a sua adesão ao movimento Podemos (vídeo aqui: https://youtu.be/43xkcwSbzDk. Em nota ele explica que irá reforçar a sua atuação na defesa intransigente do meio ambiente e da sustentabilidade, da proteção aos animais e de todas as formas de vida. “Nosso desafio agora é fazer o verde dentro do Podemos. Podemos ser mais verdes”, declarou Rasca.