Publicidade
Chrystyan Kishida

Lolitta se inspira na cultura japonesa para coleção Inverno 2020

A delicadeza e a beleza da cultura japonesa, serviram de inspiração para o desenvolvimento da coleção Inverno 2020 da Lolitta.
O termo Wabi Sabi, conceito japonês onde o imperfeito é belo, serviu de fio condutor para o desenvolvimento de toda a temporada. Flores de cerejeira, porcelanas e detalhes sutis dos kimonos surgem reinterpretados nos pontos de tricot, na construção das modelagens e riqueza de tecido. A coleção já está disponível nas lojas físicas da marca.
Uma viagem para o Japão proporcionou um mergulho na rica cultura milenar. Paisagens transmitidas nas estampas e as tradicionais carpas que alegram o resort aparecem em muitos bordados e acessórios que marcam a feminilidade do mix de produtos.


Peças tradicionais da cultura japonesa surgem reinterpretadas como o Cinto Obi, que vem em versão couro. No vestuário, o material aparece com detalhes franzidos que definem a silhueta. A marca aposta no shape do Kimono em versão cropped, combinando com calças pantacourt, além de vestidos longos, fluidos e com cintura marcada. Atenção especial aos detalhes dos botões em relevo floral.
As armaduras dos guerreiros da antiguidade também são referência em pontos e texturas do tricot e as gravuras tradicionais japonesas em estampas. Toda a riqueza e cuidado com os detalhes dos japoneses são traduzidos em botões e trabalhos manuais que permeiam toda a coleção. Nesta temporada, Lolitta aposta principalmente no comprimento longuete evasê em tricots estruturados e fluidos.


Arezzo lança pré-outono & inverno 2020
Força e movimento são os pontos que regem a coleção pré-outono/inverno 2020 da Arezzo. Produtos que resgatam o dia a dia de mulheres fortes, e que valorizam um estilo próprio de forma leve e único. Com inspiração na tendência sweet feminist, a campanha é marcada por peças fluidas de tons adocicados e muita personalidade.


Entre as criações inéditas para a temporada, destaca-se o maxi tressê. Delicado na medida certa, o shape aparece no mule de bico quadrado e salto taça, duas tendências já queridinhas entre as fashionistas. Para a peça, o destaque fica por conta da cor Gaia Green, como um ponto de luz nas composições. A textura também surge em bolsas modelo tiracolo e nos tênis slip on, para looks mais casuais.
Outras apostas para as sandálias são as tiras finas e os saltos Neo Kitten, resgatando a tendência minimalista do início da década dos anos 2000. Peças em rosa claro permanecem em alta, e dão o tom para parte da coleção. A estação mais fria do ano também será marcada pelos metalizados, que aparecem em propostas mais casuais e confortáveis, como nas mules, que são sinônimo de versatilidade, e nas botas de salto baixo e amarração.


O pré-outono/inverno também apresenta alguns clássicos renovados, como os mocassins de salto. Com efeito glossy, levemente envernizado, e bico quadrado, o modelo promete ser um ícone fashion entre os lançamentos. Já a bota de sola tratorada chega para representar essa mulher forte e moderna, que aposta em um estilo urbano e descolado. Entre as botas, queridinhas para a estação mais fria do ano, destaque, também, para as socks boots. O modelo apresenta tricô tecnológico que é confortável e funcional. Seu shape mais justinho, acompanhado de bico fino e salto neo kitten garantem a sofisticação das composições.
O pré-outono/inverno 2020 já está disponível nas lojas Arezzo de todo o Brasil, e no site da marca.

Publicidade

Plantão de Notícias

Mais notícias

DESTAQUES DOS EDITORES