Reprodução / Instagram – Luciano Hang

O empresário Luciano Hang, dono da rede de lojas Havan, recebeu alta nesta quarta-feira (20), depois de ter sido infectado com o coronavírus. Ele estava internado no hospital Sancta Maggiore, em São Paulo. O empresário, de 58 anos, fez o comunicado da alta em suas redes sociais. E disse que a mãe ainda está internada.

 “Acabei de receber alta, graças a Deus. Parabenizo e agradeço toda a equipe da Prevent Senior que atendeu a mim, minha mãe e esposa com excelência. Fiz uma live mais cedo onde compartilhei a minha experiência com a Covid”, disse ele, em seu perfil no Instagram. “A vida é uma só e temos que lutar com todas as forças para preservá-la. Hoje o sentimento é de gratidão. Obrigado a todos pelas mensagens de carinho. Minha mãe segue internada e melhorando a cada dia, rezem por ela Fiquem bem e se cuidem”.

Na live, Hang defendeu a vacinação como forma de prevenção contra o vírus. “Eu acredito na vacina, quem é que não vai acreditar na vacina?”, afirmou. “Prefiro pecar pelo excesso do que não fazer nada. Mas também acredito no tratamento precoce e preventivo”, completou o empresário.

Ao lado de outros empresários apoiadores do presidente Jair Bolsonaro, Luciano Hang defende tratamentos sem comprovação científica como forma de prevenção à Covid-19, como o uso da hidroxicloroquina (remédio utilizado no tratamento da malária) e a ivermectina (vermífugo). Apesar de Hang defender esses tratamentos, até hoje não existe nenhum medicamento com eficácia comprovada contra a Covid-19. A questão voltou à tona depois que o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, mentiu ao falar que nunca recomendou o tratamento precoce.