Maisa Silva usou o Twitter para justificar sua ausência no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). “Gente, muita gente está perguntando por que eu não vou fazer o Enem esse ano e a resposta é bem simples. Na verdade, eu não quero. Não é o momento para mim, nem estou preparada para isso”, afirmou na rede social. Desde os três anos de idade na televisão, entre apresentação de programas, participação em novelas e publicidade, Maisa desabafa que se sente cansada com tantas tarefas. “Preciso de um ano longe de estudos acadêmicos. Trabalhar e estudar é difícil, não sei como consigo” disse.
Ela também agradeceu as mensagens de apoio dos fãs e declarou que a família está ao lado dela sobre esta decisão.

Um destes programas era apresentado pelo astrólogo, que oferecia consultas também em comerciais exibidos a exaustão nos intervalos de emissoras como SBT, Band e Manchete. Foi neles que o bordão “ligue djá”, lembrado até hoje, virou alvo de imitações e homenagens.



Polêmica

Presidente da Funarte é exonerado após defender Fernanda Montenegro
O pianista Miguel Angelo Oronoz Proença disse ontem que defender a atriz Fernanda Montenegro foi determinante para a sua exoneração da presidência da Fundação Nacional de Artes (Funarte). Proença prometeu um concerto em homenagem à atriz após, no final de setembro, o diretor do Centro de Artes Cênicas (Ceacen) da Funarte, Roberto Alvim, chamá-la de “intocável” e “mentirosa” em publicação nas redes sociais. “Irritou profundamente (defender a atriz). A pessoa devia estar contrariada com ela. Não sei o porquê. Fui um dos primeiros a me manifestar. Não pensei em política, pensei em mandar um abraço a uma amiga”, disse Proença, sem citar Alvim. Proença conta ter sido surpreendido pela exoneração, publicada nesta segunda-feira, dia 4, no Diário Oficial da União. Ele afirmou estranhar que o ato tenha sido assinado por Onyx Lorenzoni, ministro da Casa Civil, em vez de Osmar Terra, da Cidadania, área responsável pela gestão da Cultura.


Fake news

‘Estou bem, obrigado’, diz Gugu Liberato ao comentar boato sobre sua morte
Gugu Liberato usou as redes sociais ontem para desmentir um boato sobre a morte dele. A página oficial do Power Couple Brasil no Instagram fez uma publicação que assustou todo mundo: “Morre, aos 60 anos, o apresentador Gugu Liberato, vítima de um enfarte, na noite deste domingo. Mais informações vejam no noticiário da Record TV, durante a semana”, dizia a legenda da foto, com a palavra luto. A conta do reality show foi invadida por hackers durante a noite. “Pessoal, alguém publicou que eu tive um enfarte. É fake, tá? Estou muito bem, obrigado”, escreveu Gugu na página oficial dele no Twitter, para alívio dos seguidores. Gugu Liberato também decidiu fazer uma publicação divertida no Instagram na qual aparece vestido de camisa em uma piscina. “Tá tudo bem. Aqui já é segunda-feira, dia 4, e o calor tá bravo”, escreveu na legenda da foto.


Streaming

Netflix divulga as 5 séries internacionais preferidas dos brasileiros
A Netflix divulgou ontem as cinco séries internacionais preferidas do público brasileiro. Entre os destaques, estão a alemã ‘Dark’ e a britânica ‘Sex Education’. As outras três são ‘The End of the F***ing World’ (Reino Unido), ‘The Rain’ (Dinamarca) e ‘O Último Guardião’ (Turquia). O levantamento não inclui produções originais brasileiras, como ‘Irmandade’ e ‘Sintonia’, nem americanas. A plataforma diz que, todos os dias, 2 milhões de brasileiros assistem a séries e filmes internacionais na plataforma. É um aumento de 80% em relação ao ano de 2018. Para a diretora de produções originais da Netflix no Brasil, Maria Angela de Jesus, os números indicam que os brasileiros têm ‘um gosto global por conteúdo’.


Níver do dia

Bryan Adams
músico canadense
60 anos