Arquivo Bem Paraná – Marcos Guilherme

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Marcos Guilherme encerra seu vínculo com o São Paulo neste domingo (3), conforme era previsto até mesmo pelo atleta, que falou do assunto após o jogo contra o Palmeiras. O atacante retornará ainda nesta semana a Curitiba para se apresentar ao Atlético-PR, clube com o qual tem contrato de um ano e meio.

Marcos Guilherme se reapresentou no CT da Barra Funda nesta manhã, reuniu-se com Raí e pediu para que fosse liberado dos treinos para definir seu futuro. Ao final da conversa, ele afirmou ter realizado um sonho ao vestir a camisa Tricolor.

"Só tenho a agradecer ao São Paulo por todo o esforço que fez para que eu permanecesse, por tudo que vivi aqui, aos torcedores, dirigentes, funcionários. Realizei um sonho, e com certeza foi o período mais feliz da minha vida. Espero voltar a jogar aqui. Até logo", disse o jogador de 22 anos, logo após de se despedir dos companheiros.

Marcos Guilherme fez 49 partidas com a camisa são-paulina e marcou dez gols em pouco menos de um ano. Pelo Campeonato Brasileiro deste ano, ele disputou somente seis partidas pelo clube, podendo, desta forma, atuar pela equipe paranaense na competição.

A questão envolvendo a renovação de contrato do atleta foi agravada por uma falta de sintonia entre São Paulo e Atlético-PR. Quando anunciou o jogador, o time do Morumbi falou em empréstimo de 18 meses.

O problema, no entanto, é que isso não foi documentado, e a equipe paranaense apenas repassou o contrato que vigorava com o Dínamo Zagreb, da Croácia, válido até junho deste ano. A extensão até dezembro ficou acordada apenas por e-mail, um combinado que os rubro-negros desconsideraram.