Publicidade
Trânsito

Marechal Floriano e Comendador Franco são as campeãs em acidentes em Curitiba

De acordo com balanço do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran), no primeiro semestre deste ano foram registados 2.993 acidentes em Curitiba, que resultaram em 32 mortes. As três vias em que mais aconteceram acidentes de trânsito de janeiro a junho de 2019 foram a Avenida Marechal Floriano Peixoto (63), a Avenida Comendador Franco (57) e a Avenida Visconde de Guarapuava (48).

Durante todo o ano passado, a Avenida Marechal Floriano Peixoto teve 108 acidentes, seguida pela Avenida Juscelino Kubitschek de Oliveira, com 101, e pela Avenida Visconde de Guarapuava, com 87.

A extensão das vias, que interligam as regiões Sul e Central da Capital e a Região Metropolitana, e o tráfego intenso de veículos são os principais motivos para o alto número de acidentes.

O número de mortes e acidentes neste ano ficou acima do mesmo período do ano passado. Em 2018 foram 2.849 acidentes que resultaram em 25 óbitos. Segundo a unidade policial, o desrespeito à legislação de trânsito e a imprudência são os principais fatores que elevaram os índices. O número de pessoas feridas também cresceu 2,98%. Foram 2.385 vítimas nos primeiros seis meses deste ano e 2.316 em 2018.

Publicidade

Plantão de Notícias

Mais notícias

DESTAQUES DOS EDITORES