SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Em seu primeiro ato público desde o ano passado, a ex-candidata à Presidência Marina Silva (PSB) participou neste domingo (22) de uma passeata pela preservação do Parque dos Búfalos, uma área de manancial no entorno da represa Billings, na zona sul de São Paulo.
No local, está prevista a construção de um conjunto residencial do programa Minha Casa Minha Vida pela prefeitura em parceria com os governos federal e estadual. Moradores e grupos de defesa do meio ambiente são contra a medida.
“Nada mais pedagógico do que a crise hídrica que São Paulo atravessa, onde a população se sente ameaçada pela falta d’água, para que os mananciais sejam efetivamente preservados -mananciais que são verdadeiras indústrias de água”, afirmou a ex-senadora.
Durante a visita, Marina evitou falar com a imprensa, mas gravou um vídeo para a Rede Sustentabilidade, partido que tenta criar.
“Sempre digo que existem aqueles que aprendem com a natureza e aqueles que aprendem pela dor. Neste momento nós vivemos a aprendizagem pela dor ao ver São Paulo vivendo o colapso hídrico”, completou.