Divulgação/Amigos do Macaris – Luisinho Netto

O time Amigos do Macaris FC, uma seleção de ex-jogadores de Athletico, Coritiba e Paraná Clube, volta a campo neste domingo (dia 6) às 10h30 no Estádio Municipal Alves de Almeida, em Ribeirão do Pinhal (PR). O jogo será contra o Amigos da Randapi. O ingresso é 1 kg de alimento, que será revertido para a Associação Vila Vicentina.

Antes do início do jogo, jogadores históricos do futebol paranaense serão homenageados: o lateral-direito Luisinho Netto, ex-Athletico Paranaense, o lateral Badé, ex-Coritiba, e o atacante Polaco, ex-Paraná Clube. Também receberão homenagens os colaboradores do time: Marildo Buzanfa, Plínio Cortez e Luis Meira.

A equipe dos Amigos do Macaris está invicta há um ano e nove meses, com 21 jogos, 19 vitórias e dois empates nesse período. A última derrota foi para a seleção de masters da Ucrânia, formada por jogadores que disputaram a Copa do Mundo de 2006.

CASA CHEIA
Neste domingo, o Amigos do Macaris FC fará sua primeira partida no interior do Paraná. Segundo o organizador do jogo em Ribeirão do Pinhal, Cicero Sanches, o estádio deverá receber o maior público de sua historia. “O time vem ganhando destaque no Paraná e em Santa Catarina. São muitos convites para jogar em outras cidades. O time está ficando cada vez mais conhecido do público”, disse Macaris do Livramento, fundador da equipe e ex-boxeador — ele foi campeão mundial de boxe nos anos 90. O time conta com apoio da Rádio Transamérica, do portal Bem Paraná e do Correio de Notícias.

Clique aqui para ver fotos dos homenageados.

OS HOMENAGEADOS

Luisinho Netto
Famoso pelos golaços de falta e pelos cruzamentos precisos, o lateral-direito Luisinho Netto conquistou títulos por Atlético-MG (Série B 2006 e o Mineiro 2007), Sport (Copa do Brasil e Pernambucano 2008), Cruzeiro (Copa Sul-Minas 2001), Athletico (tri Paranaense 1998, 2000 e 2001 e Brasileiro 2001) e São Paulo (Copa dos Campeões Mundiais de 1996). Também jogou no Avaí, Joinville, Internacional, Marília, Criciúma, ABC-RN, Itumbiara e Mixto-MT. Agora aposentado, Luisinho é técnico do Iguaçu de Santa Felicidade e nos domingos joga no Amigos do Macaris desde da fundação do time.

Badé
O lateral-esquerdo Badé começou nos infantis do CSA e despontou nos profissionais do Coritiba em 2001. Foi campeão paranaense de 2005 no Athletico Paranaense. Também se destacou no futebol catarinense, jogando por Chapecoense, Avaí, Criciúma e Joinville. Também defendeu o Fluminense. Hoje Badé é lateral-esquerdo do Amigos do Macaris FC.

Polaco
Edson Clayton Walek, o Polaco, iniciou a carreira no Paraná Clube. Jogou por nove anos e conquistou oito títulos pelo Tricolor da Vila Capanema, entre eles a Serie B de 92. Polaco também defendeu o Coritiba de 1994 a 1996. Em 1995, subiu com o Coxa para a Série A. Sempre se destacou pela velocidade e pelo oportunismo, marcando muitos gols. Polaco também jogou por Malutrom, União Bandeirantes, Rio Branco (PR), Tubarão e Villa Nova (MG). Hoje Polaco joga no Amigos do Macaris e é um dos artilheiros da equipe.

Também vão receber homenagens no domingo Marildo Buzanfa, Plinio Cortez e Luiz Meira, que além de jogarem também são colaboradores do time.