Reprodução/ Twitter

Depois da decepção com Dado Cavalcanti no Campeonato Paranaense, um início positivo na Série B sob o comando de Matheus Costa. Na noite deste sábado (04 de maio), o Paraná venceu o CRB por 1 a 0 na Vila Capanema, após 41 dias longe da torcida paranista. Agora, o time soma quatro pontos em dois jogos na Série B, aparecendo na sétima colocação.

Na análise do comandante paranista, a vitória dos donos da casa foi merecida. “Queríamos criar essa imposição jogando dentro de casa e conseguimos começar muito bem, fazendo o jogo ficar no campo o adversário. Em virtude disso chegamos ao primeiro e tivemos várias chances claras e reais para fazer o segundo gol, enquanto o adversário pouco criou alguma situação. O que precisamos é conseguir criar uma situação, quando o adversário está exposto, para matar o jogo”, comentou o treinador em entrevista coletiva.

Além da atuação da equipe, outro ponto destacado por Matheus Costa na noite deste sábado foi a postura dos torcedores da equipe da casa. “Só tenho de agradecer a todos os torcedores, aqueles que nos recepcionaram. Mexeu com a gente, cria uma união muito grande e sabemos da importância que nosso torcedor tem aqui. A Vila Capanema tem de ser nosso alçapão, o local em que vamos conquistar nossas vitórias.”

Apesar disso, o treinador tratou de destacar que este foi um pequeno passo de vários que a equipe ainda terá de dar ao longo da competição. E para conseguir uma boa temporada e lutar pelo acesso, ele garante que irá apostar e muito nos lances de bola parada – no jogo contra aos alagoanos, Itaqui quase guardou numa bela cobrança de falta. Em seguida, o solitário gol paranista da partida saiu na sequência de uma cobrança de escanteio afastada da área pela zaga do CRB.

Hoje em dia está muito equilibrado (o futebol, qualquer competição). E todos os jogos que analisamos da Série B são jogos muito parelhos, definidos em detalhes. E a bola parada pode ser esse detalhe. Hoje está sendo um fator fundamental, originando muitos gols. Então esses detalhes são fundamentais. E ao mesmo tempo temos de estar equilibrados defensivamente, porque também vai ter falta lateral para o adversário, escanteio… Então tem de saber defender e também atacar essas bolas paradas.”