Valquir Aureliano

O Paraná Clube é o lanterna do Grupo B da Série C e amarga, após quatro rodadas da competição, a pior campanha entre os 20 clubes que disputam a terceira divisão do Campeonato Brasileiro, com apenas um ponto conquistado em quatro rodadas. E depois da derrota diante do Ituano na tarde deste sábado, o treinador desabafou sobre a situação da equipe.

LEIA MAIS: Em jogo movimentado, Paraná perde para o Ituano e amarga a lanterna da Série C

LEIA MAIS: Lado direito da defesa paranista sofre contra o Ituano. Confira as atuações individuais

“Eu me sinto como o próprio torcedor. Me sinto chateado, triste. Não gosto de perder, nunca gostei de perder, sempre gostei de vencer. Estamos trabalhando, o resultado não está vindo, mas vamos continuar trabalhando forte em busca do resultado positivo”, declarou o técnico paranista, afirmando ainda que a situação em que o clube está não é aquela em que a comissão técnica queria se encontrar, e muito por conta da falta de concentração dos atletas em momentos decisivos.

“O que falar pro torcedor… É trabalhar. O momento que estamos agora é de falar menos e trabalhar mais. É trabalho, não podemos desistir. A Série C é uma competição muito nivelada, não pode errar. E os gols que estamos tomando são em erros. Temos de jogar mais concentrados, mais centrados. Também estão chegando reforços, então a tendência é melhorar.”

Ainda segundo o treinador, a derrota diante do Ituano causa chateação, especialmente porque o Paraná teve a oportunidade de abrir o placar (com Lucas Sene), desperdiçou e em seguida tomou o gol num erro na transição de jogada por dentro.

“Final do primeiro tempo conseguimos fazer um gol com o Jonathan [Costa], mas perdemos o [Gabriel] Pires. Isso atrapalhou muito, porque a gente, pela falta de peças, não tinha reposição. Segundo tempo os jogadores começaram a ter desgaste, novamente tomamos gol numa saída de bola errada. Tivemos algumas chances, oportunidades, e não concretizamos. Hoje a equipe se portou bem, mas precisa vencer. Não adianta, não tem desculpa. Precisa vencer.”