Divulgação/Facebook. – Mc Sapu00e3o.

Uma das principais atrações em Curitiba para este período de Copa do Mundo, o Bud Basement é um evento realizado pela marca de cerveja Budweiser, que consiste em reunir, em um único espaço, diferentes opções de entretenimento para o público, além das transmissões dos jogos. Um galpão, localizado no bairro Rebouças, foi revitalizado e sediará a programação.
Nesta sexta (15), o Bud Basement dá partida com a festa Baile do Braza, que vai contar, entre outras atrações, com o Mc Sapão, que conversou exclusivamente com o Bem Paraná sobre sua participação.
Ele conta que o convite para participar do Bud Basement surgiu, por causa da sua popularidade junto ao público paranaense. "Uma das minhas músicas, Eu Vou Desafiar Você, acredito eu, pode ter sido essencial para representar o objetivo do evento: desafiar as convenções, buscar uma nova forma de entretenimento e de lazer, sem preconceito. Em Curitiba, minha aceitação sempre foi legal e eu tive um bom diálogo com o público da cidade."
Questionado sobre o atual papel do funk, e se percebe alguma desmistificação em torno do preconceito que envolve o gênero, Sapão foi enfático. "Eu não consigo mais enxergar preconceito. O funk é uma realidade, um gênero musical reconhecido, nacionalmente, até mundialmente. Se existe algum preconceito com o gênero, ele vem de pessoas que nunca pararam pra ouvir direito o som, ou que tiveram contato com maus exemplos. Mas isso ocorre em vários outros gêneros, e a qualidade de uma música surge da interpretação e do conteúdo do que se canta."
Outro assunto levantado na conversa foi sobre as parcerias musicais que andam dominando as paradas. Para Sapão, elas são extremamente benéficas e que já teve bons contatos profissionais. Lucas Lucco, Léo Santana e Simone & Simaria são nomes que Sapão escolheria para estabelecer uma parceria profissional.
O Bud Basement se estende até o dia 08 de julho, e os ingressos podem ser comprados nos quiosques do Disk Ingressos, ou no link https://www.diskingressos.com.br/