Publicidade
Exame Nacional

MEC anuncia provas do Enem para janeiro de 2021 e recebe críticas

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que teve a aplicação adiada por causa da pandemia do novo coronavírus, foi remarcado para os dias 17 e 24 de janeiro, na sua versão impressa. A nova data para aplicação das provas foi divulgada nesta quarta-feira (8). A versão digital do exame será aplicada nos dias 31 de janeiro e 7 de fevereiro. Já a reaplicação das provas está marcada agora para os dias 24 e 25 de fevereiro do ano que vem. Os resultados serão divulgados no dia 29 de março.

O anúncio recebeu muitas críticas nas redes sociais. No mês passado, o MEC ralizou uma enquete entre os candidatos inscritos oferecendo três datas para as provas. A preferida, com cerca de 49% dos votos, foi maio de 2020. Mas, o MEC se posicionou alegando que a maioria preferiu as datas de dezembro e janeiro, portanto optou por uma data intermediária.

“Entendemos que essa decisão não é uma decisão perfeita e maravilhosa para todos. Sabemos que não é. Então, buscamos uma solução técnica, tentando ver a data que melhor se adequa a todos”, afirmou o secretário-executivo da pasta, Antonio Paulo Vogel, que é o ministro interino. “A enquete não seria o único parâmetro para definição da data, era mais um parâmetro”.

Publicidade

Plantão de Notícias

Mais notícias

DESTAQUES DOS EDITORES