Começa nsta segunda-feira (11) o período de entrega da Declaração Anual do Simples Nacional (DASN) para os microempreendedores individuais (MEIs). A declaração anual é um procedimento obrigatório exigido pela Receita Federal e para auxiliar os microempreendedores nessa tarefa, a Prefeitura de Curitiba, em parceria com o Sebrae, oferece atendimento em todos os Espaços Empreendedor.

Durante as Semanas DASN, que acontecem de 11 a 22 de fevereiro, o microempreendedor pode tirar dúvidas sobre como funciona o procedimento e fazer a declaração na hora, com a assistência de um técnico. Para isso, basta levar um documento pessoal com foto, o número do CNPJ e o valor total faturado em 2018, de janeiro (ou a partir do mês de abertura da empresa) até o último dia de dezembro.

O valor limite de faturamento do MEI não deve ultrapassar R$ 81 mil, mas caso isso tenha ocorrido o empresário pode tirar todas as dúvidas com os atendentes. Pendências no recolhimento dos impostos devidos também podem ser negociadas e parceladas durante o atendimento.

O prazo final para a entrega da declaração é dia 31 de maio. A declaração também pode ser feita diretamente no Portal do Empreendedor.

Capacitação
Em fevereiro também vão ser oferecidos dois cursos de capacitação abertos à população. A ação é uma parceria entre a Agência Curitiba de Desenvolvimento e Inovação e o Sebrae-PR.