Valquir Aureliano – Andrey

O volante Andrey, 24 anos, sentiu fortes dores no joelho durante treinamento da quarta-feira (dia 25) e vai passar por exames nesta sexta-feira (dia 27) para saber se houve lesão. Se houver uma lesão de ligamento, o jogador corre o risco até de perder a temporada e só retornar em 2023. No entanto, ainda não há detalhes da situação médica do joelho do jogador.

Andrey é o melhor volante do Campeonato Brasileiro 2022, segundo o ranking de desempenho do WhoScored, que atribui nota de 0 a 10 a cada partida. O jogador do Coritiba tem nota média 7,47 no site inglês, atrás apenas do centroavante Calleri (7,65), do atacante Hulk (7,55), do meia Arrascaeta (7,55) e do ponta Igor Paixão (7,48). O WhoScored começou a atribuir notas jogo a jogo na Série A do Brasil em 2013 – o Sofascore passou a fazer esse trabalho na competição em 2016.

ESCALAÇÃO
Para o jogo de domingo, contra o Botafogo, no Couto Pereira, o Coritiba tem outras baixas – clique aqui para saber mais. E ainda não há informações sobre a possível recuperação do meia Thonny Anderson. Com isso, a provável escalação é Alex Muralha; Matheus Alexandre, Guillermo, Marcio Silva (Diego Porfírio) e Egídio (Guilherme Biro); Willian Farias e Val (Bernardo ou Galarza); Igor Paixão, Robinho (Régis ou Thonny Anderson) e Fabrício Daniel; Léo Gamalho.