No sentido contra do crescimento no Brasil que segue em recuperação muito lenta, o mercado de estética se destaca como um dos mais promissores no país. As boas espectativas foram divulgadas recentemente pelo presidente executivo da ABIHPEC, João Carlos Basilio da Silva, que mostrou que nos últimos anos, o mercado de estética cresceu 567% no país, inclusive passando de 72 mil para mais de 480 mil profissionais. Ainda segundo a associação que representa o setor, as perspectivas de crescimento para 2019 são de 1,5% a 2% em comparação ao ano passado, quando o setor movimentou R$47,5 bilhões. O Brasil ocupa a quarta posição no gasto com esse tipo de produto no mercado mundial, ficando atrás apenas dos Estados Unidos, China e Japão.


Clínica New York com tratamento estético multidisciplinar em Curitiba

À frente da Clínica New York, em Curitiba, a empresária e farmacêutica Polyana Ehlke inaugurou, na última semana, o novo espaço, com proposta totalmente inovadora em serviços de estética e saúde. O empreendimento, que era uma franquia da Clínica Holywood e foi adquirida por Polyana, está totalmente repaginado, com novo layout, e experiências diferenciadas para o público. É um espaço que traz para a capital paranaense as mais recentes novidades do mercado em tratamentos de beleza, saúde e bem-estar, oferecidos por uma equipe multidisciplinar, comandada pela empresária, e composta por médica, psicóloga, nutricionista esportiva, fisioterapeutas e capacitadas para atender pacientes e clientes. A nova clínica fica localizada na Jerônimo Durski, 1418, no Bigorrilho.

Balanço
– O evento Estetika, maior e mais importante do setor na América Latina, cuja 27ª edição acontece de 29 de agosto a 1º de setembro no São Paulo Expo, prevê um aumento significativo no volume de negócios gerados durante e após o evento, de cerca de 20% em relação a 2018, quando registrou a marca de R$ 100 milhões.

– O Instituto Grupo Boticário, braço do Grupo Boticário que viabiliza iniciativas voltadas ao desenvolvimento social e cultural, abre as inscrições para o Processo de Seleção de Projetos incentivados 2019, com linhas de atuação nas áreas de Empreendedorismo Social, Esporte, Cultura e Projetos Sociais. Nesta edição, o edital priorizará ações que atuem com público feminino e inclusão social, proteção, valorização e respeito das comunidades LGBTQI+.

– Os empresários Paulo Pinheiro e Wylli Medeiros, proprietários do Mundo Kids Buffet, inovam e promovem a Noite Encantada, um jantar temático feito para reunir família e amigos em uma experiência que reúne gastronomia gourmet, diversão e presença de diferentes heróis e princesas. As edições estão confirmadas para as segundas-feiras de julho e algumas de agosto.