Divulgação – A divisão AMG deixam os carros da Mercedes mais apimentados. Versão chega ao Brasil com 476 cavalos

A Mercedes-Benz começa a vender no Brasil o AMG GLC 63 4Matic+, utilitário esportivo com motor 4.0 biturbo de 476 cavalos, câmbio automático de nove marchas e preço sugerido de R$ 549,9 mil. O Mercedes, o novo SUV acelera de zero a 100 km/h em apenas quatro segundos e atinge velocidade máxima de 270 km/h.

O carro completa a linha GLC, que recebeu atualizações em outubro. A versão AMG recebeu novo design e o sistema MBUX, que permite selecionar e escolher funções e ajustes do carro seja pela tela sensível ao toque, por teclas no volante, seja por comando de voz a partir das palavras-chave “Olá”, “Oi” ou “E aí” seguidas por “Mercedes”.

O carro é equipado com um novo controle dinâmico de dirigibilidade e recebe diferencial traseiro autobloqueante controlado eletronicamente. As suspensões são pneumáticas com regulagem de altura.

Dependendo do ajuste (Comfort ou Sport+), é possível escolher por mais firmeza e estabilidade ou mais conforto. A tração nas quatro rodas tem distribuição de torque totalmente variável. O acabamento interno inclui revestimento de couro com costuras contrastantes, superfícies de fibra de carbono e frisos de alumínio.
A AMG, divisão esportiva da Mercedes. já responde por 10% das vendas mundiais da marca. No Brasil chega a 5,5% com boas perspectivas em 2020.