Divulgação – GLB 200 tem capacidade para levar sete pessoas

A Mercedes-Benz divulgou a chegada das versões de linha do GLB 200, que estreou em outubro com a série Launch Edition. O SUV de sete lugares será vendido a partir do fim de março em dois níveis de acabamento: Advance com o preço sugerido de R$ 264.900 e Progressive por R$ 290.900. De série, as duas versões (importadas do México) são equipadas com sistema Ketless-Go de abertura/fechamento de portas e partida sem chave, assistente de estacionamento ativo com Parktronic e câmera de ré, frenagem autônoma, faróis full LED e novas rodas de liga leve de 18 polegadas.
O sistema multimídia é o MBUX com duas telas digitais de 10 polegadas, acionadas pelo comando de voz. Apenas a versão superior Progressive conta com rodas AMG de 19 polegadas, teto solar panorâmico e assistentes semi-autônomos de distância Distronic, de direção, ponto cego, desembarque, mudança e manutenção de faixa, além de Keyless-Go que permite ainda dar partida e abrir o porta-malas sem chave.
Com o motor quatro cilindros turbo de 1,3 litro com 163 cv e o câmbio 7G DCT automatizado de dupla embreagem e 7 marchas, o modelo com 4,63 metros de comprimento e 1.630 kg de peso é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 9,1 segundos e atingir a velocidade máxima limitada eletronicamente de 207 km/h, de acordo com os números de fábrica.