Divulgação/Athletico.com.br/Miguel Locatelli – Aspirantes do Athletico treinam para enfrentar o Cianorte

O time de aspirantes do Athletico Paranaense volta a campo nesta quinta-feira (dia 30). A partida será no Estádio Albino Turbay, em Cianorte, às 20 horas, pela quarta rodada do Campeonato Paranaense. A equipe da capital, comandada pelo técnico Eduardo Barros, terá pelo menos duas mudanças.

O volante Christian e o atacante Pedrinho foram promovidos ao grupo principal, do técnico Dorival Júnior. O mesmo já havia ocorrido com o lateral-esquerdo Abner (ex-Ponte Preta). Com isso, eles não atuam contra o Cianorte.

A vaga de Christian deve ficar com Ramon (19 anos, ex-Ponte Preta). Outras opções seriam Kawan (17 anos, promovido da base) e Pedro do Rio (19 anos, ex-Ferroviária), mas os dois não estão na relação de 20 convocados pelo clube para a partida em Cianorte.

No ataque, o substituto de Pedrinho depende do esquema tático. Nos jogos anteriores, Eduardo Barros começou o jogo no 4-4-2, com os quatro meias atuando em linha e sem centroavante na frente — os dois atacantes tinham muita liberdade de movimentação. No entanto, o melhor desempenho ofensivo da equipe até agora foi no segundo tempo contra o Londrina, quando a equipe mudou para o 4-2-3-1.

Com isso, as opções para o lugar de Pedrinho são os atacantes Jajá, Julimar, Juan Boselli, Kleiton, Reinaldo e Mingotti.

O time de aspirantes vem de três vitórias nas três primeiras rodadas do Paranaense. No domingo, contra o Paraná, o Athletico será representado pelo elenco principal. No entanto, o clube não divulgou quais jogos serão disputados pelos aspirantes e quais pela equipe de Dorival Júnior.

ADVERSÁRIO
O Cianorte enfrenta um jejum de oito meses sem vencer em casa. A última vitória como mandante foi em 26 de maio de 2019 — 1 a 0 sobre o Caxias, pela Série D do Campeonato Brasileiro. Depois, foram mais quatro jogos no Albino Turbay: dois empates e uma derrota no ano passado, todos pela Série D, e um empate no Paranaense 2020 (com o União Beltrão).

O time do técnico João Burse conta com o lateral-direito Danilo Báia (33 anos, ex-Paraná e Operário), o zagueiro Montoya (34 anos, ex-Paraná) e o meia Fernandinho (34 anos, ex-Palmeiras).

CIANORTE x ATHLETICO
Cianorte: Bruno Pianissolla; Danilo Báia, Montoya, Eduardo Doma e Anderson Santos; Everton Morelli e Menezes; Fernandinho, França e Hélio Paraíba; Rodrigo Alves. Técnico: João Burse
Athletico: Anderson; Léo Simas, Danilo Boza, Walber e Jáderson; Léo Gomes e Ramon; Jajá (Boselli ou Kleiton), Denner e Elias Carioca; Breno Lopes. Técnico: Eduardo Barros
Árbitro: Leonardo Ferreira Lima
Local: Estádio Albino Turbay, em Cianorte, quinta-feira às 20 horas

OS 20 CONVOCADOS
Para o jogo em Cianorte
Goleiros: Anderson, Gabriel
Zagueiros: Danilo Boza, Luan Patrick, Walber
Laterais: Jaderson*, Léo Simas, Reginaldo
Volantes: Léo Gomes, Ramon
Meias: Bruno Leite, Denner
Atacantes: Boselli, Breno Lopes, Elias Carioca, Jajá, Julimar, Kleiton, Reinaldo, Mingotti
*Ponta que vem sendo improvisado na lateral-esquerda