Eduardo Macarios – Projeto UNIC Arquitetura

Em virtude da pandemia mundial de coronavírus, a principal recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS) é clara: evitar aglomerações, a fim de conter o avanço da doença. Atividades costumeiras como trabalhar, ir ao shopping, à escola ou andar de transporte público devem ser feitas com extrema cautela, em razão do grande poder de disseminação do vírus.

Neste contexto, cada empresa se vira como pode: seja fortalecendo as orientações sobre os hábitos de higiene dos funcionários, por meio do uso do álcool gel e da lavagem frequente das mãos, interrupção dos seus serviços, o que causaria um impacto relevante no orçamento ou dependendo das atividades desenvolvidas, trabalhar em modelo home office, remotamente.

Ao trabalhar por meio remoto, a primeira coisa que precisamos pensar é no ambiente. Afinal, como reproduzir em casa, o espaço do qual iremos nos dedicar horas de trabalho? A primeira coisa que vem a mente é tranquilidade, afinal, executar atividades profissionais requer concentração e calmaria. Ambientes reservados e exclusivos são uma boa opção para dar privacidade ao cliente, com o intuito de evitar interrupções e excesso de pausas.

Outro aspecto a ser destacado em um ambiente favorável para o home office é a iluminação. Uma boa iluminação natural é de vital relevância ao dia-a-dia, pois permite uma maior circulação de ar, trazendo benefícios a saúde, além de resultar em um espaço mais bonito e agradável. Além disso, é uma ótima forma de economizar energia, gerando um local econômico e que preza pela sustentabilidade.

Pensando nisso, separamos algumas sugestões de ambientes que remetem essas características, a fim de que você possa desenvolver suas atividades com excelência, ao mesmo tempo em que cuida da sua saúde e do próximo, nesse período de quarentena.

Gerson Lima

Projeto Daniela Barranco 

Marcelo Stammer

Projeto Michele Krauspenhar