truquedestyling

Moletom para tempos de confort fashion

Conjuntinho de moletom com salto? Pode!
Conjuntinho de moletom com salto? Pode! (Foto: Reprodução/Pinterest)

Depois de ficar tanto tempo em casa, houve duas respostas fashion no pós-confinamento. Uma foi querer usar tudo o que ficou guardado, explorar as formas, os materiais e o corpo, e outra foi manter o apego pelas roupas confortáveis ou, mais especificamente, pelo conjunto de moletom. Ele nos aguentou por dois anos, nos abraçou, nos aqueceu, nos deu a força necessária e, agora, não pode simplesmente ser abandonado. Conjunto de moletom é amor demais e, por isso, fashionistas adeptos ao maxi conforto espremeram a indumentária de alma esportiva e caseira até criar looks bem criativos.

A primeira alternativa é usá-lo enquanto conjunto por baixo de um casaco bacana. Dá para manter os tênis nos pés e assumir a proposta despojada. Outra alternativa é usar só a blusa com calças de alfaiataria ou saia ou calça jeans, combinar com um casaco legal ou um blazer e, nos pés, uma bota ou até um sapato de salto. A calça sozinha também faz sucesso nas produções, mas, é bom lembrar que elas costumam ter mais volume. Aí é assumir isso e criar propostas com uma parte de cima mais sequinha ou escolher calças de moletom sem ribana e com acabamento solto na barra, para parecer uma pantalona esportiva.

A grande sacada é não tentar disfarçar essa alma informal do moletom e, justamente, provocar encontros inesperados entre as peças de roupa. Experimente antes de achar esquisito, é confort fashion. Você vai curtir, aposto.

Aqui, o conjunto aparece na versão mais clássica e esportiva, acompanhado de tênis e trench coat

Aqui, o contraste do moletom colorido com casaco invernal clássico

Para um look irreverente, calça de moletom, casaco de moletom e saltos altos nos pés

A ousadia aqui é misturar a blusa de moletom com saia lápis e sapato de salto